UEMA divulga locais de prova do Vestibular EAD 2023

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) divulga nesta segunda-feira, dia 14 de agosto, os locais de prova para o Vestibular 2023 para os cursos de graduação ofertados na modalidade EAD (Educação a Distância).

Desse modo, os candidatos com inscrições homologadas poderão consultar onde realizarão o exame a partir de hoje, através do site da UEMA. Para fazer a consulta, é necessário fazer login com o número de CPF e senha cadastrados no momento da inscrição.

Segundo o edital, os locais de prova serão nos municípios para os quais há oferta de vagas: Alto Parnaíba, Anapurus, Arari, Bom Jesus das Selvas, Cândido Mendes, Coelho Neto, Coroatá, Codó, Dom Pedro, Fortaleza dos Nogueira, Humberto de Campos e Imperatriz. 

Vestibular EAD 2023: Provas

De acordo com novo o cronograma, a aplicação das provas do Vestibular EAD 2023 está prevista para o dia 27 de agosto. Conforme indicado no edital, a aplicação acontecerá no período das 13h às 18h (horário de Brasília).

O edital estabelece ainda que a UEMA aplicará uma prova composta a partir dos componentes curriculares do Ensino Médio. Ao todo, a avaliação contará com 44 questões objetivas de múltipla escolha, por área de conhecimento, e Prova de Produção Textual. Desse modo, os itens serão distribuídos da seguinte forma:

  • Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (12 questões);
  • Ciências Humanas (16 questões);
  • Matemática e Ciências da Natureza (16 questões);
  • Prova de redação.

Conforme as orientações da universidade, os candidatos devem chegar aos locais de prova com antecedência mínima de 60 minutos, pois não será permitida a entrada de alunos após o horário de fechamento dos portões de acesso aos locais de aplicação. Os portões dos prédios onde se realizarão as provas serão fechados, impreterivelmente, às 13 horas. 

Os candidatos devem apresentar documento oficial de identificação com foto e levar caneta esferográfica transparente de tinta azul ou preta, com escrita grossa.

UEMA abre período de inscrição do Vestibular EaD 2023
A UEMA alterou o cronograma do Vestibular EaD 2023, marcando a prova para o dia 27 de agosto. Imagem: Divulgação/ UEMA

Oferta de vagas 

De acordo com o edital, a oferta total da UEMA é de 1.020 (mil e vinte) vagas para três cursos de graduação EAD: Licenciatura em Filosofia, Licenciatura em Pedagogia e Tecnologia em Gestão Comercial. As oportunidades estão distribuídas por polos de apoio presencial localizados em 23 municípios. 

As vagas ofertadas estão distribuídas entre os seguintes polos de apoio presencial: Lago da Pedra, Loreto, Nina Rodrigues, Paraibano, Penalva, Pinheiro, Porto Franco, Santa Quitéria, São Luís, Timbiras e Viana.

De acordo com o edital, a UEMA reserva 10% do total das vagas para candidatos autodeclarados negros (pretos e pardos) e 5% para pessoas com deficiência (PcD). Em caso de aprovação dentro do sistema de vagas, os candidatos deverão comprovar os critérios estabelecidos no edital.

Resultados

A publicação do gabarito preliminar do Vestibular EAD 2023 está prevista para o dia 27 de agosto, logo após a aplicação das provas. Os interessados poderão contestar as respostas oficiais e caderno de prova com a interposição de recursos até o dia 29 do mesmo mesmo.

Após a análise dos recursos, a UEMA vai publicar o gabarito definitivo no dia 5 de setembro. A divulgação do resultado preliminar está prevista pata 12 de setembro, com recebimento de recursos nos dias 13 e 14 seguintes.

Já a divulgação do resultado final está prevista para o dia 4 de outubro de 2023. Na mesma data a universidade deve liberar a relação de convocados em 1ª chamada e orientações para as matrículas.

Para realizar o registro acadêmico, os candidatos deverão apresentar todos os documentos solicitados no edital. Além dos documentos de identificação, a UEMA solicitará o certificado de conclusão do ensino médio e o respectivo histórico escolar.

Acesse o edital do Vestibular EAD na íntegra para mais detalhes.

Leia também Inep divulga as cartilhas do participante do ENCCEJA 2023 para ensino fundamental e médio; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.