UEM aplica provas do Vestibular 2021 neste domingo

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) aplica as provas do Vestibular 2021 para 14.541 candidatos na tarde deste domingo, dia 20 de fevereiro. De acordo com o cronograma, a aplicação será das 13h50 às 19h.

Os locais de aplicação serão nas cidades de Maringá, Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Cidade Gaúcha, Curitiba, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí e Umuarama. Os inscritos podem consultar o ensalamento por meio do site da UEM.

Conforme estabelecido pela UEM no edital, a prova será composta por 50 questões objetivas de Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa, Conhecimentos Gerais, Conhecimentos Específicos e Língua Estrangeira. Além disso, a UEM aplicará também uma prova discursiva de redação.

Orientações

Devido à pandemia da Covid-19, o uso de máscara de proteção respiratória será obrigatório. A orientação da UEM é de que os candidatos usem máscaras do tipo N95 e PFF2. Caso o candidato não queria usar outro tipo de máscara, terá que levar uma reserva para trocar após duas horas. 

Além disso, os candidatos devem levar suas próprias garrafas de água já que os bebedouros estarão interditados. Os recipientes devem ser transparentes. É preciso apresentar documento oficial de identificação com foto nos locais de prova e levar caneta de tinta azul fabricada em material transparente.

Vagas e resultados

Ao todo, a UEM está ofertando 2.367 vagas para o Vestibular 2021, com a reserva de 1.335 vagas para os candidatos cotistas. A reserva é para as cotas raciais e sociais, ou seja, voltada para pessoas de baixa renda, e autodeclarados pretos e pardos. 

A divulgação do resultado do está prevista para o dia 20 de abril. De acordo com o edital, a UEM deve liberar o resultado a partir das 10h, por meio de seu site. 

Veja mais informações no site da UEM.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFLA divulga edital do PAS com data das provas; confira aqui mais detalhes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.