UEM adere ao SiSU e informa mudanças no vestibular

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) informou nesta quinta-feira, dia 1º de julho, que irá aderir ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para a seleção de novos alunos para ingresso em 2022.

De acordo com a universidade, todos os cursos de graduação terão vagas para a seleção via SiSU, exceto aqueles que exigem prova de habilidades específicas. Apesar de o Conselho Acadêmico ainda não ter definido o número de vagas, a UEM informa que os cursos terão o mínimo de 10% das vagas universais destinadas ao SiSU.

“Acreditamos que podemos sempre avançar e, nesse sentido, o SiSU proporciona aos nossos jovens uma nova oportunidade de adentrar numa universidade pública, gratuita, de qualidade, inclusiva e que almeja contribuir para com os sonhos de diversos brasileiros de fazer parte do Ensino Superior Público de qualidade deste país”, defendeu a pró-reitora de Ensino da UEM, Alexandra de Oliveira Abdala Cousin.

Mudanças no vestibular e no PAS

A UEM, além de aderir ao SiSU, alterou o formato do seu vestibular para melhor adequação do processo seletivo ao contexto da pandemia da covid-19. O vestibular, que ocorria em dois dias, passará a ser feito em apenas um dia. A universidade deve ainda diminuir o número de questões e o tempo de duração das provas.

O Conselho aprovou a adesão ao SiSU com 96 votos a favor, 9 votos contrários e 7 abstenções. Já a votação para que o vestibular deixasse de ser realizado em 2 dias e ser aplicado em apenas 1 dia, teve 99 votos a favor e 6 abstenções.

A universidade informou ainda que nas próximas edições do PAS (Processo de Avaliação Seriada) e do vestibular serão incluídas questões sobre Educação Física. A inclusão leva em consideração o fato de que a disciplina é obrigatória de acordo com a BNCC. Confira mais detalhes no site da UEM.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UnB divulga a 2ª chamada da seleção 2021 via notas do Enem.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.