UEL: está disponível o resultado do Vestibular 2021

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) divulgou o resultado do Vestibular 2021, cujas provas ocorreram no dia 30 de maio. Desse modo, os candidatos já podem conferir a lista de aprovados no site da COPS (Coordenadoria de Processos Seletivos).

De acordo com a universidade, os aprovados na 1ª convocação devem realizar a pré-matrícula a partir de hoje, dia 5 de julho, até o dia 8 seguinte, próxima quinta-feira. O procedimento deve ser feito via internet, exclusivamente por meio do Portal do Estudante. Além disso, será preciso realizar a postagem dos documentos exigidos junto à Pró-reitora de Graduação, via SEDEX. 

Ainda hoje, a partir das 18h, a universidade deve disponibilizar o Boletim de Desempenho do Candidato também no site da COPS. 

Os candidatos não convocados na primeira lista devem solicitar a participação na lista de espera. O prazo para declarar o interesse é 8 de julho. Conforme o cronograma, a publicação dos classificados com a lista da 2 ª convocação será feita no dia 13 de julho.

Como foi o Vestibular 2021?

A UEL recebeu cerca de 16 mil candidatos para a aplicação das provas do processo seletivo. A aplicação foi feita no dia 30 de maio, seguindo o protocolo de biossegurança contra a covid-19.

O Vestibular 2021 foi feito em fase única. Desse modo, os candidatos responderam a uma prova composta por questões objetivas e uma redação. Ao todo, foram 36 questões objetivas de Conhecimentos Gerais, 10 questões objetivas de Língua Portuguesa e 4 questões objetivas de Língua Estrangeira (inglês, espanhol ou francês).

De acordo com o edital, a oferta da UEL é de 2.564 vagas em 52 cursos. A universidade deve ofertar outras 581 vagas por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU). Clique aqui e confira mais detalhes no site da universidade.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Vestibular 2021/1: UECE libera lista de candidatos aprovados para 2ª fase.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.