UEL: 2ª chamada do Vestibular de Vagas Remanescentes é divulgada nesta quarta (14)

A UEL, Universidade Estadual de Londrina, é uma instituição de ensino superior estadual fundada em 1970 com sede em Londrina, estado do Paraná.

Nesta quarta-feira, dia 14 de junho de 2023, a UEL divulgou a chamada de aprovados no Vestibular de Vagas Remanescentes 2023.

Assim, para te ajudar a acessar o resultado e entender quais são as próximas etapas do processo seletivo, separamos um resumo completo sobre o Vestibular de Vagas Remanescentes 2023 da UEL. Confira!

Vestibular de Vagas Remanescentes UEL 2023: chamada foi divulgada hoje (14)

Nesta quarta-feira, dia 14 de junho de 2023, a UEL divulgou o resultado dos aprovados em 2ª chamada no Vestibular de Vagas Remanescentes 2023 da UEL.

O documento foi liberado às 17h no site oficial da COPS/UEL, comissão responsável pelo processo seletivo. Para acessar o resultado, os candidatos não precisam fazer login na Área do Candidato da COPS/UEL. Basta clicar em “ chamada” e depois em “listagem geral”. 

Os candidatos aprovados deverão realizar os procedimentos online de pré-matrícula no Portal do Estudante da UEL. O prazo final para efetivação da pré-matrícula é às 23h59min do dia 19 de junho

Segundo o edital do processo seletivo, os candidatos que não efetivarem a pré-matrícula perderão o direito à vaga. 

No momento da pré-matrícula online, o candidato deverá preencher formulário de matrícula e enviar os documentos solicitados pela UEL. A lista de documentos está disponível no edital do Vestibular de Vagas Remanescentes da UEL e varia conforme a modalidade escolhida pelo candidato no momento da inscrição no vestibular

UEL pré-matrícula
Os candidatos que não realizarem a pré-matrícula perderão o direito à vaga. Imagem: UEL/Reprodução

 

Por fim, os estudantes aprovados no processo seletivo e que realizaram a pré-matrícula deverão realizar a confirmação de matrícula até o dia 21 de julho de 2023 no Portal do Estudante da UEL.

Conforme as informações divulgadas, se, após o final do período de pré-matrícula, ainda houver vagas a serem preenchidas, estas serão disponibilizadas para preenchimento via uso da pontuação do ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio. Serão aceitas notas obtidas nas edições de 2020, 2021 e 2022.

Confira mais informações sobre a 2ª convocação do Vestibular de Vagas Remanescentes da UEL no edital divulgado nesta quarta-feira, dia 14 de junho. 

Vestibular de Vagas Remanescentes UEL 2023: seleção via aproveitamento 

As inscrições para a edição 2023 do Vestibular de Vagas Remanescentes da UEL aconteceram entre os dias 23 e 29 de maio de 2023.

Puderam participar da seleção os candidatos que já concluíram o ensino médio e que foram aprovados no Vestibular 2023 da UEL, mas que não foram convocados para matrícula. 

Os candidatos que participaram do Vestibular 2023 da UEL e tiraram zero em alguma das provas do processo seletivo não puderam participar do processo seletivo de vagas remanescentes.

A pontuação dos candidatos no vestibular foi calculada com base na soma das notas obtidas pelos candidatos, na prova da primeira fase (Conhecimentos Gerais), nas provas da segunda fase (Língua Portuguesa, Literatura e redação) e também na prova de Conhecimentos Específicos. Não foram aplicados pesos para o calculo das notas de cada estudante.

Vestibular de Vagas Remanescentes UEL 2023: vagas disponíveis

Por meio do Vestibular de Vagas Remanescentes 2023, a UEL está oferecendo 516 vagas que não foram preenchidas através da última edição do vestibular da instituição.

Veja alguns dos cursos e vagas oferecidos pela UEL através do Vestibular de Vagas Remanescentes:

  • Engenharia elétrica: 27 vagas;
  • Arquivologia: 29 vagas;
  • Engenharia civil: 5 vagas;
  • Farmácia: 19 vagas;
  • Filosofia: 19 vagas;
  • Geografia: 41 vagas;
  • Serviço Social: 20 vagas;
  • Zootecnia: 14 vagas;
  • História: 3 vagas;
  • Pedagogia: 11 vagas;
  • Física: 32 vagas;
  • Ciências biológicas: 21 vagas.

A relação completa de cursos e vagas disponíveis pode ser consultada pelos candidatos no edital do vestibular da UEL.

Vestibular de Vagas Remanescentes UEL 2023: ações afirmativas

Conforme as informações divulgadas pela COPS/UEL, a instituição está utilizando sistema de cotas (ações afirmativas) para a seleção dos candidatos através do Vestibular de Vagas Remanescentes 2023. 

Porém, somente os cursos com cinco vagas ou mais poderão adotar o sistema de cotas. Os cursos com menos de 5 vagas (como é o caso do curso de História) irão adotar somente o sistema universal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.