UEG publica 2ª chamada do Vestibular 2021/2

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) liberou a 2ª chamada do Vestibular 2021/2. Os candidatos podem conferir no site da universidade a lista de aprovados. De acordo com a universidade, os aprovados devem realizar as matrículas entre os dias 12 e 17 de novembro.

Segundo orientações da UEG, as matrículas devem ser feitas virtualmente. Portanto, os candidatos aprovados devem anexar todos os documentos escaneados ou fotografados e enviar para o e-mail institucional da Secretaria Acadêmica da UEG, informado no edital da PRG.

Sobre o Vestibular 2021/2

Ao todo, a UEG está ofertando 390 vagas para o Vestibular 2021/2. As vagas estão distribuídas por 11 cursos de graduação da instituição.

Metade das vagas está reservada para a seleção do Sistema de Cotas da instituição. Desse modo, há reserva de vagas para estudantes oriundos de escolas públicas, pretos, indígenas e PcDs (pessoas com deficiência). Segundo a instituição, há ainda a possibilidade de criação de até duas vagas extras por curso para quilombolas, se necessário.

As provas do Vestibular 2021/2 foram aplicadas no dia 19 de setembro. De acordo com o edital, os candidatos responderam a uma prova de redação e uma prova composta por 52 questões objetivas sobre disciplinas do ensino médio.

Os cursos mais concorridos, de acordo com a UEG, foram Medicina Veterinária, com 14,90 candidatos por vagas, Fisioterapia, com 13,73 candidatos por vaga, e Farmácia, que registrou a disputa de 7,97 candidatos por vaga.

Confira mais detalhes no site da UEG.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UEA divulga vestibular e SIS 2021 com a oferta de mais de 4 mil vagas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.