A Universidade Estadual de Goiás (UEG) prorrogou em uma semana o período de inscrição do Vestibular 2022/2. Inicialmente, as inscrições seriam recebidas pela UEG até o dia 14 de junho. Com a prorrogação, os interessados poderão se cadastrar até o dia 21 de junho, próxima terça-feira.
As inscrições devem ser feitas por meio do site da UEG. No ato da inscrição os candidatos devem indicar duas opções de curso, cidade e turno, além das informações pessoais solicitadas.
O pagamento da taxa de inscrição deve ser feito dentro do prazo estabelecido no boleto para efetivar o cadastro. O valor da taxa é R$ 80.
De acordo com o cronograma inicial, a UEG recebeu pedidos de isenção da taxa entre os dias 16 e 25 de maio. Puderam solicitar o benefício os candidatos titulares ou dependentes no Cadastro Único para os Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e doadoras regulares de leite materno.
Ainda de acordo com o edital, a aplicação das provas do Vestibular 2022/2 está marcada para o dia 7 de agosto. Segundo a UEG, os locais de prova serão nas cidades de Anápolis, Ipameri, Itumbiara, Goiânia, Palmeiras de Goiás, Quirinópolis e São Luís de Montes Belos.
Conforme o edital, ao todo, a UEG está ofertando 450 vagas para 11 cursos de graduação. A UEG vai reservar parte das vagas segundo a Lei de Cotas (Lei nº 12.711/12).
Portanto, há vagas reservadas para candidatos que cursaram todos os anos do ensino médio em escolas da rede pública de educação básica, com recorte de renda e percentual para negros, indígenas ou pessoas com deficiência (PcD). O edital estabelece ainda que haverá vagas suplementares para quilombolas.
A publicação do resultado final do Vestibular 2022/2, com a lista da 1ª chamada, está marcada para o dia 12 de setembro.
Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também MEC abre consulta de vagas ofertadas na 2ª edição do SiSU 2022.