A Universidade Estadual de Goiás (UEG) encerra amanhã, dia 11 de maio, o período de inscrição para o Vestibular 2023/2. Desse modo, os interessados têm até as 23hh59 dessa quinta-feira para se cadastrar nesse processo seletivo.
De acordo com as orientações do edital, as inscrições devem ser feitas de forma virtual. Portanto, para se inscrever, o estudante deve acessar o site do Vestibular UEG e realizar o preenchimento de formulário eletrônico de inscrição.
O pagamento da taxa de inscrição deverá ser feito até a próxima sexta-feira, dia 12 de maio. A confirmação do cadastro se dará apenas com o pagamento da taxa, cujo valor é de R$ 50,00 (cinquenta reais).
Para efetivar o cadastro, os candidatos não isentos deverão efetuar o pagamento da taxa de inscrição até o dia 12 de maio.
Isenção da taxa
A UEG recebeu os pedidos de isenção da taxa no período de 11 a 20 de abril e o resultado final das solicitações já está disponível.
De acordo com o estabelecido no edital do Vestibular 2023/2, têm direito ao benefício da isenção do pagamento da taxa os estudantes de baixa renda que são titulares ou dependentes no Cadastro Único para os Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e doadoras regulares de leite materno.
Os estudantes com pedidos indeferidos deverão realizar o pagamento da taxa de inscrição dentro do prazo estabelecido caso queiram participar do processo seletivo.
Provas do Vestibular 2023/2
A classificação dos inscritos nessa seleção vai considerar o desempenho obtido em exame realizado pela universidade, conforme indica o edital.
De acordo com o cronograma, a aplicação das provas do Vestibular UEG 2023/2 está marcada para o dia 4 de junho de 2023. A aplicação será realizada no período da tarde, das 13h10 às 17h10 (horário oficial de Brasília).
Haverá locais de prova em todas as cidades do Estado de Goiás para as quais há oferta de vagas: Anápolis, Ipameri, Itumbiara, Goiânia, Palmeiras de Goiás, Quirinópolis e São Luís de Montes Belos.
Além de uma prova de redação em Língua Portuguesa, a UEG vai aplicar uma prova objetiva composta em conformidade com os Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio. Desse modo, a avaliação contará com questões sobre Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira Moderna (Inglês ou Espanhol), Biologia, Física, Química, Geografia, História, Sociologia, Filosofia, Artes e Matemática.
Vagas e cursos
A oferta total da UEG é de 450 vagas para 12 opções de cursos de graduação. As oportunidades são para o ingresso de novos alunos no 2º semestre letivo de 2023. O edital estabelece ainda que as vagas estão distribuídas entre os seguintes cursos:
- Agronomia;
- Arquitetura e Urbanismo;
- Biomedicina;
- Ciências Biológicas;
- Educação Física;
- Enfermagem;
- Engenharia Agrícola;
- Engenharia Civil;
- Farmácia;
- Fisioterapia;
- Medicina Veterinária;
- Química Industrial;
- Zootecnia.
Conforme o edital, haverá reserva de parte das vagas para estudantes de escolas de rede pública de educação básica, negros, indígenas ou pessoas com deficiência e vagas suplementares para quilombolas.
Gabaritos e resultados
A divulgação do gabarito preliminar das questões objetivas está marcada para o dia 4 de junho, com recebimento de recursos nos dias 5 e 6 do mesmo mês. A divulgação gabarito oficial está prevista para 16 de junho, mesma data de divulgação da lista de candidatos selecionados para a correção da prova de redação.
De acordo com o cronograma, o publicação do resultado preliminar do Vestibular 2023/2 está prevista para o dia 28 de junho, com possibilidade de interposição de recurso até o dia 30 seguinte. O resultado final do processo seletivo será publicado no dia 10 de julho de 2023.
Na mesma data, a UEG deve divulgar as orientações e prazos para os procedimentos de matrículas para os convocados na lista da 1ª chamada.
Acesse o site da UEG para mais informações.