UECE: resultado do Vestibular 2021/1 está disponível

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) divulgou nesta sexta-feira, dia 6 de agosto, o resultado do Vestibular 2021/1. Desse modo, os candidatos já podem conferir no site da UECE a lista de aprovados e o resultado individual. Foram mais de 2 mil candidatos aprovados.

De acordo com a universidade, em breve a Comissão Executiva do Vestibular (CEV) irá divulgar as informações de matrícula para os candidatos aprovados, além das datas de chamadas dos classificáveis.

Sobre o Vestibular 2021/1

A UECE realizou o Vestibular 2021/1 em duas etapas. A aplicação da 1ª fase foi feita no dia 20 de junho, enquanto a 2ª fase aconteceu nos dias 4 e 5 de julho. Os locais de prova foram distribuídos nos seguintes municípios: Crateús, Fortaleza, Iguatu, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Quixadá e Tauá.

A prova da 1ª fase foi composta por 85 questões objetivas de conhecimentos gerais. Já a 2ª fase contou com uma prova de redação e três provas com questões de assuntos específicos, de acordo com a área do curso escolhido pelo candidato.

A oferta da UECE para o Vestibular 2021/1 é de 2.380 vagas em cursos de graduação distribuídos em Fortaleza e no interior do Ceará.

Metade das vagas estão reservadas para a seleção de alunos por meio da Lei de Cotas. Desse modo, há percentual para estudantes oriundos de escolas públicas, para candidatos que se autodeclaram pretos, pardos e indígenas e para pessoas com deficiência (PcD).

Confira mais detalhes no site da universidade.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia MEC libera a 2ª chamada do ProUni do 2º semestre de 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.