Menino de 13 anos conquista primeiro lugar no vestibular da UECE

Um garoto de apenas 13 anos de idade, Caio Temponi, foi aprovado para o curso de administração da Universidade Estadual do Ceará (UECE), conquistando o primeiro lugar no vestibular. De acordo com o G1, Caio é medalhista Temponi é também medalhista de uma competição de matemática. 

Segundo a mãe do garoto, Laurismara Temponi, no ano passado ele também conquistou o primeiro lugar no exame da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar), em Barbacena (MG).

Apesar da aprovação no Vestibular 2021/1 para o curso de administração da UECE, Caio não vai se matricular. O objetivo do estudante é cursar direito para se tornar um juiz. “Eu quero ser juiz federal. Eu não decidi ainda o estado em que vou fazer a prova. Talvez na Universidade de São Paulo (USP) ou por aqui mesmo em Fortaleza. Mas, o que eu quero mesmo é fazer direito”, afirma.

De acordo com a mãe do garoto, ele dedica várias horas do dia aos estudos. Ele também se dedica a um canal na plataforma de compartilhamento de vídeo YouTube. No seu canal, ele ajuda outros alunos nos estudos. 

Laurismara Temponi ressalta ainda que o sucesso de Caio é fruto de sua disciplina e dedicação. “Ele vai ao colégio à tarde e retorna à noite. Pela manhã ele vê aulas de olímpiadas de física e matemática. Essas aulas das olimpíadas não acontecem todos os dias. Fora isso ainda estuda inglês online. Tudo com disciplina e dedicação. E ainda dá tempo de brincar”, explicou ela.

A família do estudante é natural de Três Rios (RJ), mas reside em Fortaleza (CE). Atualmente, Caio cursa o 1º ano do ensino médio.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia UFPR antecipou o resultado do Vestibular 2020/2021 para o dia 31 de agosto.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.