A Universidade Estadual do Amazonas (UEA) divulgou os resultado dos pedidos de isenção da taxa do Vestibular 2021 para ingresso em 2022 e do Sistema de Ingresso Seriado (SIS). Desse modo, os estudantes que solicitaram o benefício já podem conferir o resultado no site da Fundação Vunesp.
De acordo com a UEA, os candidatos isentos estão automaticamente inscritos. A universidade concedeu o benefício a 9.360 candidatos do Vestibular e a 5.590 participantes do SIS.
Aqueles cujos pedidos de isenção foram negados podem entrar com recurso até esta terça-feira, dia 14 de dezembro, por meio da área do candidato. De acordo com o edital, têm direito à isenção da taxa trabalhadores com renda mensal igual ou inferior a três salários mínimos, trabalhadores que se encontram desempregados, os autônomos ou dependentes econômicos de responsável legal.
Inscrições
O período de inscrição do Vestibular e do SIS foi aberto no dia 1º de dezembro. Segundo o cronograma da UEA, os interessados devem realizar as inscrições até as 17h do dia 29 de dezembro, por meio do site da Vunesp.
O valor da taxa de inscrição do Vestibular é de R$ 100, enquanto a taxa de inscrição de qualquer etapa do SIS é R$ 70.
Vestibular 2021/2022
As provas do Vestibular serão aplicadas nos dias 13 e 14 de fevereiro, com início às 13h (horário de Manaus). No primeiro dia, os candidatos farão a prova de conhecimentos gerais, enquanto o segundo dia contará com uma prova de conhecimentos específicos e redação.
Conforme divulgado pela UEA, para ingresso no próximo ano a oferta é de 4.870 vagas. Para o vestibular, são 2.300 vagas, das quais 1.088 são para cursos da capital e outras 1.212 para cidades do interior.
SIS
A aplicação das provas de acompanhamento de todas as etapa do SIS está prevista para o dia 15 de fevereiro, com início da aplicação a partir das 13h. A oferta de vagas para o SIS é de 1.533 vagas, sendo 725 para a capital e 808 para o interior.
De acordo com o cronograma, a UEA irá publicar os resultados de ambos os processos seletivos a partir do dia 18 de março, por meio do site da universidade.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também Inep antecipa resultado do Encceja 2020.