UEA aplica provas do SIS 2020 nesta terça-feira (1º)

Nesta terça-feira, dia 1º de junho, a Universidade Estadual do Amazonas (UEA) aplicará as provas do Sistema de Ingresso Seriado (SIS) 2020 durante a tarde. De acordo com a universidade, o fechamento dos portões de acesso aos locais de prova será às 12h50 e a prova terá início às 13h (horário local).

Os candidatos inscritos na 1ª etapa responderão a uma prova composta por 60 questões objetivas sobre Conhecimentos Gerais. Já os inscritos na 2ª e na 3ª etapas deverão fazer uma prova discursiva de redação além de uma prova objetiva com 60 questões.

Devido à pandemia da Covid-19, o uso de máscara de proteção respiratória será obrigatório. Além disso, a UEA recomenda que os estudantes levem suas próprias garrafas de água. Segundo a instituição, as provas serão realizadas em um número maior de escolas com o objetivo de garantir o distanciamento físico entre os candidatos, seguindo, desse modo, as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) de combate à doença.

De acordo com o edital, ao todo, a oferta da UEA é 1.214 vagas para os aprovados no SIS 2020. Do total, 703 oportunidades são para a capital e 311 para o interior, 117 para Pessoas com Deficiência (PcD) e 83 para alunos indígenas.

De acordo com a o edital do processo seletivo, a UEA deve divulgar o resultado do SIS no dia 7 de julho. Nessa mesma data, a universidade irá divulgar o edital de matrícula para o primeiro semestre letivo. Confira mais detalhes no site da universidade ou no edital do SIS.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia Provas do Enem 2021 serão feitas nos dias 21 e 28 de novembro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.