UDESC recebe inscrições para Vestibular de Verão 2023 até 16 de janeiro

A Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) está com inscrições abertas para o Vestibular de Verão 2023. De acordo com o cronograma, o período de inscrição segue aberto até o dia 16 de janeiro de 2023. As inscrições são gratuitas. 

De acordo com as orientações do edital, os interessados devem se inscrever on-line, exclusivamente por meio do site da UDESC

A oferta total da UDESC é de 1.265 vagas para ingresso em diversos cursos de graduação ministrados nos campi de Laguna, Balneário Camboriú, Ibirama, Chapecó, Pinhalzinho, Lages, São Bento do Sul, Joinville e Florianópolis.

Vestibular de Verão 2023

O Vestibular de Verão 2023 da UDESC não contará com a aplicação de provas. Conforme o edital, haverá duas modalidades de seleção: aproveitamento das notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e análise do histórico escolar, considerando a Média Final Geral de conclusão do Ensino Médio.

A universidade vai aceitar as notas das edições do Enem ocorridas em 2018, 2019, 2020 ou 2021. Portanto, para participar por este critério de seleção, os candidatos deverão indicar uma dessas edições.

Já a seleção via Média Final do Ensino Médio exige que os candidatos enviem o histórico escolar com o registro das notas. Nesse caso, a universidade vai avaliar as notas obtidas ao longo do Ensino Médio (1º, 2º, 3º e, se for o caso, 4º ano). Conforme o edital, se o histórico escolar apresentar notas diferentes do padrão de 0,00 (zero) a 10,00 (dez) ou conceitos não numéricos, o/a candidato/a deverá enviar, junto com o histórico escolar, uma declaração de conversão de notas emitida por sua escola.

De acordo com o cronograma do Vestibular de Verão 2023, o resultado final, com o Listão de Classificados em 1ª chamada, será divulgado no dia 7 de fevereiro de 2023. Na mesma data a UDESC deve publicar orientações para as matrículas.

Veja mais detalhes no site da UDESC.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Unicamp divulgou o padrão de respostas esperadas para as provas da 2ª fase do Vestibular 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.