UCS recebe inscrições para Vestibular de Inverno 2022

A Universidade de Caxias do Sul (UCS), do Rio Grande do Sul, está com o período de inscrição do Vestibular de Inverno 2022 aberto. De acordo com o edital, os valores da taxa de inscrição são de R$250 para vestibulandos e de R$50 para treineiros. 

De acordo com o cronograma, os interessados em participar da seleção para o curso de Medicina podem realizar as inscrições até o dia 5 de junho. Para os demais cursos, as inscrições seguem abertas até o dia 3 de outubro.

O Vestibular 2022/2 conta ainda com a modalidade de ingresso via notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), via notas das redações de vestibulares anteriores da UCS e na modalidade de licenciaturas. Para essa modalidade, as inscrições são gratuitas. 

Seleção

A classificação dos candidatos ao curso de Medicina será feita a partir da aplicação de uma prova composta por 50 questões objetivas das seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês), Conhecimentos Gerais, Biologia e Química. De acordo com o edital, a prova será aplicada no dia 12 de junho, das 13h30 às 18h30.

Já os candidatos aos demais cursos serão selecionados de acordo com a modalidade escolhida. Ao todo, são quatro formas de ingresso: 1 – prova de redação presencial no dia 12 de junho; prova de redação on-line; 3 – aproveitamento da nota de redação dos vestibulares da UCS de 2017 a 2022; 4 – aproveitamento da nota de redação do Enem de 2016 a 2021.

Vagas e resultados

A oferta da UCS para o curso de Medicina é de 50 vagas. A divulgação da lista de candidatos classificados em 1ª chamada deve ser feita até o dia 15 de junho.

Para os demais cursos, a USC está ofertando mais de 3 mil vagas no Vestibular de Inverno 2022. A divulgação do resultado será feita em até 24h após a aplicação das provas de redação.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFRGS informa lista de obras literárias de leitura obrigatória para Vestibular 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.