UCS libera resultado do Vestibular de Inverno 2022 do curso de Medicina

A Universidade de Caxias do Sul (UCS), do Rio Grande do Sul, divulgou o resultado final do Vestibular de Inverno 2022 do curso de Medicina nesta quarta-feira, dia 15 de junho. Os candidatos já podem consultar a lista de aprovados no site da universidade.

A instituição liberou também a consulta ao Boletim de Desempenho para que os candidatos possam conferir as notas individuais de cada prova, média harmônica e classificação obtida no curso.

De acordo com o cronograma, os aprovados nesta 1ª chamada deverão realizar as matrículas nos dias 20 e 21 de junho. O procedimento deverá ser feito presencialmente. A UCS vai informar o horário e o local por SMS. Os candidatos podem conferir a lista de documentos necessários para a matrícula no edital.

A 2ª chamada está prevista para o dia 22 de junho, enquanto a 3ª chamada deve ser liberada em 24 de junho, caso haja vagas não preenchidas na primeira convocação.

Seleção

A aplicação das provas para os candidatos ao curso de Medicina aconteceu no último domingo, dia 12 de junho, das 13h30 às 18h30. De acordo com o edital, a prova foi composta por 50 questões objetivas das seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês), Conhecimentos Gerais, Biologia e Química.

A oferta da UCS para o curso de Medicina é de 50 vagas. A universidade está ofertando também mais de 3 mil vagas para os demais cursos de graduação.

Os candidatos aos demais cursos puderam optar entre as seguintes modalidades de ingresso: prova de redação presencial no dia 12 de junho; prova de redação on-line; aproveitamento da nota de redação dos vestibulares da UCS de 2017 a 2022; aproveitamento das notas do Enem de 2016 a 2021.

Veja mais detalhes no site da UCS.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Fatecs liberam o resultado dos pedidos de isenção e redução da taxa de inscrição do Vestibular 2022/2; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.