MEC prorroga prazo para adesão das instituições ao Prouni 2022/2

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou o prazo para a adesão das instituições particulares de ensino superior ao Programa Universidade Para Todos (Prouni) do segundo semestre de 2022. A prorrogação foi oficializada através de publicação no Diário Oficial da União (DOU) nesta terça-feira, dia 19 de julho. 

Conforme o documento, a adesão das instituições particulares de todo o país poderão ser feitas até o dia 22 de julho.

O MEC ainda não informou o período de inscrição do segundo processo seletivo do ProUni 2022. De acordo coma a pasta, o edital com todas as datas e procedimentos será publicado em breve.

Ainda conforme o MEC, as inscrições do ProUni 2022/2 devem ser abertas no final de julho. O edital estabelece ainda que os prazos para a renovação de adesão e emissão de termos aditivos também serão informados por meio de edital.

Sobre o ProUni

O ProUni é um programa por meio do qual o governo federal promove o ingresso de estudantes que não têm diploma de graduação em instituições privadas de ensino superior com descontos.

Nesse sentido, por meio do ProUni, o governo oferta bolsas de estudo de 50% e 100% para estudantes, a depender da renda do candidato.

A classificação dos inscritos no ProUni 2022/2 será feita a partir do desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Serão aceitas as notas de 2020 e 2021. Caso o estudante tenha feito as duas edições do Enem, o sistema vai considerar a nota mais alta.

De acordo com as regras do programa, a nota mínima exigida para a participação é de 450 pontos na média. As diretrizes do programa determinam ainda que os candidatos não podem ter feito o exame na condição de “treineiros”.

Veja mais detalhes no DOU.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UVA recebe inscrições para o Vestibular 2022/2 via Enem; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.