UAM abre inscrições para o Vestibular 2023 de Medicina

O período de inscrição para o Vestibular 2023 de Medicina da Universidade Anhembi Morumbi (UAM) está aberto. Segundo o cronograma, as inscrições serão recebidas até o dia 29 de setembro. O valor da taxa de inscrição é de R$ 330. 

De acordo com o edital, as inscrições devem ser feitas por meio do site da Vunesp, Fundação responsável pelo processo seletivo.

Os candidatos que desejam o atendimento especializado no dia da prova deverão indicar interesse no ato da inscrição. Além disso, é preciso também enviar laudo médico devidamente preenchido e assinado pelo profissional da saúde, comprovando a condição por meio do sistema.

A seleção contará com duas etapas

O Vestibular 2023 de Medicina contará com duas etapas. A 1ª etapa consiste em um conjunto de atividades para a avaliação das competências socioemocionais dos candidatos. Já a 2ª etapa contará com a aplicação de provas.

De acordo com o edital, as provas da 2ª etapa serão aplicadas no dia 23 de outubro, das 13h às 18h. A avaliação contará com uma prova discursiva, composta por 8 questões de Biologia e Química, e com uma prova objetiva, composta por 40 questões de Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Língua Portuguesa e Matemática.

Conforme a instituição, os locais de prova serão nas cidades de Piracicaba, Santos, São Paulo e São José dos Campos. Os candidatos poderão consultar os locais de provas a partir do dia 14 de outubro, através do site da Vunesp.

Vagas e resultados

A publicação do resultado final do Vestibular 2023 de Medicina, com a lista de classificados para as vagas, está prevista para o dia 25 de novembro. Os aprovados deverão realizar as matrículas entre os dias 28 e 30 de novembro deste ano. 

Ao todo, estão sendo ofertadas 329 vagas para as unidades da instituição em São Paulo, Piracicaba e São José dos Campos.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também SiSU 2022/2: prazo para convocações da Lista de Espera começa nesta segunda (25); saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.