Treine seu cérebro para Concursos Públicos

A gestão das emoções tanto quanto o estudo se faz necessária para alcançar a aprovação em concursos públicos.

A inteligência racional é a habilidade em descobrir regras. Habilidade essa, que fez com que o homem evoluísse ao longo dos anos.

Em um teste de QI, por exemplo, essa capacidade será medida através de experimentos e observações.

Assim como a inteligência racional, a inteligência emocional é tão importante ou mais, sendo essa podendo ser trabalhada, por exemplo, através da meditação.

A ínsula é a parte do cérebro que recebe informações do que é agradável e do que é desagradável, de prazer e de dor.

E, quando ela é modificada através da meditação, a percepção em relação a esses sinais se aperfeiçoa e, sendo assim, haverá melhores condições para se fazer uma melhor gestão das emoções.

Na amígdala juntamente com as glândulas adrenais, através do cortisol, o sistema simpático é desencadeado, se movimentando em situações de estresse.

O acúmulo de estresse juntamente com o cortisol contamina o corpo, e o cérebro, em função de não descarregar as emoções quando é necessário.

Sendo assim, através da meditação, a amígdala diminui sua atividade, as glândulas adrenais diminuem o cortisol que vai até o sangue, e a percepção de emoções será mais clara, promovendo o autoconhecimento, aprimorando a inteligência emocional.

Por fim, é importante entender, que de nada adianta uma inteligência racional com extrema capacidade cognitiva, e uma péssima gestão emocional.

IMPORTANTE- > Meditação é uma técnica simples e objetiva de dedicar alguns minutos do seu tempo para não pensar em nada, visando alcançar clareza mental e emocional.

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.