TJMG realizará leilão eletrônico de 47 veículos
Os interessados em participar do leilão eletrônico podem apresentar lances a partir da segunda-feira (14/09)
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) irá leiloar 47 veículos usados a partir da próxima segunda-feira (14/9). O leilão será será realizado através do Sistema Eletrônico de Leilões (SELMG), disponível no endereço eletrônico www.leiloes.mg.gov.br.
Lances e lotes
Os lances para participar do leilão eletrônico podem ser ofertados até a outra segunda-feira (21/09). Dessa forma, para a aquisição do bem será considerado o maior lance por lote.
O conjunto de lotes compreende 47 veículos dos modelos Fiat/Palio Fire, Fiat/Palio Adventure e GM/Astra Sedan Advantage. Os valores de alguns lotes possui lances iniciais a partir de de R$ 3.556. O edital pode ser conferido para obtenção de informações mais completas.
Plataforma virtual
Os interessados em participar do leilão eletrônico podem fazer lances de onde estiverem por meio da plataforma virtual. No entanto, para avaliar os veículos, devem dirigir-se pessoalmente à Rua Sócrates Alvim, nº 10, Bairro Camargos, Belo Horizonte (MG). A visitação estará disponível a partir da quinta-feira e se estenderá até a sexta-feira da próxima semana (17 e 18/09), das 8h às 12h e das 14h às 17h.
O telefone de contato para mais informações é (31) 98808-0147. O responsável pelo leilão é o oficial de justiça Raphael Vieito dos Santos.
Disputa
Os interessados em participar do leilão devem se cadastrar no Sistema Eletrônico de Leilões (SELMG), disponível no endereço eletrônico www.leiloes.mg.gov.br.
Os lances eletrônicos podem ser inseridos no sistema a partir do valor mínimo definido para cada lote. No entanto, não serão permitidos dois ou mais lances do mesmo valor, registrando-se no sistema aquele que for recebido primeiro.
Arrematante
Finalizada a etapa de lances, o Sistema Eletrônico de Leilões informará o vencedor, e a Comissão Permanente de Alienação tornará oficial o lote ao arrematante, que será notificado através do e-mail cadastrado.
O bem arrematado deverá ser pago à vista, e o arrematante deverá fazê-lo diretamente nas agências bancárias. Assim, através do documento de arrecadação estadual (DAE), disponível para impressão no Sistema Eletrônico de Leilões após o encerramento da sessão.
Sanções
Na hipótese do arrematante não efetuaro pagamento do DAE, perderá o direito de aquisição do lote e estará sujeito às sanções previstas na cláusula nona do edital, como advertência, multa de 20% sobre o valor do lance final da arrematação, entre outras.
Da entrega do bem
A entrega dos veículos arrematados no leilão está marcada para o período de 22 de setembro a 02 de outubro de 2020.
O leilão é resultado de um termo de cooperação técnica do TJMG com o Governo do Estado. Toda a logística do empreendimento, desde o estudo de mercado à elaboração do edital, das condições de participação até o cadastramento dos interessados, foi coordenada pelas equipes do Judiciário e do Executivo, sem despesas adicionais.
Fonte: TJMG
Veja mais informações e notícias sobre o mundo jurídico AQUI