TJ: o que se sabe até agora sobre o concurso com 60 vagas em RR?

Veja tudo a seguir

Concurso TJ vai ofertar vagas para médio e superior

É grande a expectativa em torno deste concurso TJ – Tribunal de Justiça. Vale mencionar que são 60 vagas e muitas oportunidades.

Confira a seguir.

Concurso TJ e suas Etapas

O documento oficial do Tribunal de Justiça de Roraima (TJ RR) delineia uma série de informações cruciais relacionadas às carreiras, abrangendo requisitos, quantidades de vagas e lotações do concurso.

Com a publicação desta nota, espera-se que a Fundação Getúlio Vargas (FGV), responsável pela organização do concurso, emita o edital e inicie o período de inscrições, o que espera que ocorra até o final de março.

Vagas e Especialidades

O projeto básico do concurso TJ RR revela a oferta de 60 vagas para Técnicos e Analistas.

As especialidades contempladas incluem:

a. Tecnologia da Informação (Desenvolvimento de Sistemas; Gestão, governança e sistemas; Cibersegurança; Infraestrutura; Ciência de dados e Analytics);

b. Assistência Social;

c. Psicologia;

d. Contabilidade;

e. Estatística;

f. Direito;

g. Analista Judiciário de qualquer formação superior.

Os salários iniciais variam entre R$ 5.302,26 (nível médio) e R$ 10.099,40 (nível superior), além do auxílio alimentação.

Etapas e Provas do Concurso TJ RR

Para os cargos de Analista Judiciário e Técnico Judiciário, as etapas são as seguintes:

  • Prova Objetiva: Composta por 30 questões de conhecimentos gerais e 50 questões de conhecimentos específicos para ambos os cargos.
  • Prova Escrita:
    • Analista Judiciário: 01 questão discursiva.
    • Técnico Judiciário: Redação.

Veja mais sobre o certame.

Critérios de Correção do edital TJ

Confira a seguir os critérios que serão utilizados:

  • Para a Prova Escrita, os critérios de correção são os seguintes:
    • Serão corrigidas as provas escritas de 5 vezes o quantitativo de vagas para Ampla Concorrência, com empatados na última colocação;
    • Serão corrigidas as provas escritas de todos os candidatos com deficiência e indígenas habilitados na Prova Escrita Objetiva;
    • Serão corrigidas as provas escritas dos candidatos negros habilitados na Prova Escrita Objetiva, em número equivalente a 20% dos aprovados na prova objetiva
TJ: o que se sabe até agora sobre o concurso com 60 vagas em RR?
TJ: o que se sabe até agora sobre o concurso com 60 vagas em RR? Imagem: Reprodução

Atribuições dos cargos

Veja a seguir as funções dos cargos de técnicos e analistas deste certame para TJ:

Técnico Judiciário:

  • Os Técnicos Judiciários têm como principal responsabilidade fornecer suporte administrativo e operacional aos diversos setores do Tribunal de Justiça de Roraima.
  • Entre suas atribuições estão a realização de atividades relacionadas ao protocolo, arquivo, expediente, atendimento ao público, elaboração de documentos, entre outros serviços administrativos.
  • Eles são essenciais para o funcionamento eficiente do tribunal, garantindo a fluidez dos processos e o atendimento de qualidade aos cidadãos que procuram os serviços judiciais.

Analista Judiciário:

  • Já os Analistas Judiciários desempenham funções mais complexas e especializadas, atuando em áreas específicas de acordo com suas formações e especialidades.
  • Suas atribuições variam de acordo com a área de atuação, que pode incluir Tecnologia da Informação, Assistência Social, Psicologia, Contabilidade, Estatística, Direito, entre outras.
  • Entre as responsabilidades dos Analistas estão a análise e elaboração de pareceres, a realização de estudos e pesquisas, a condução de processos administrativos e judiciais, a gestão de projetos, entre outras atividades técnicas e estratégicas.

Escolaridade dos Cargos de Técnico e Analista no Concurso TJ RR

Veja a seguir os requisitos cobrados para cada um dos cargos:

  • Técnico Judiciário:
    • Para o cargo de Técnico Judiciário, o requisito de escolaridade é o ensino médio completo. Os candidatos devem ter concluído o ensino médio em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) ou equivalente.
  • Analista Judiciário:
    • Já para o cargo de Analista Judiciário, o requisito de escolaridade é o nível superior completo. Os candidatos devem possuir diploma de graduação em área específica conforme a especialidade desejada, como Tecnologia da Informação, Assistência Social, Psicologia, Contabilidade, Estatística, Direito, entre outras áreas.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.