Tinder entra na onda dos realities de namoro com recurso Date às Cegas

Tinder entra na onda dos realities de namoro com recurso Date às Cegas

Nova ferramenta busca atingir geração Z e sua busca por nostalgia e conexões autênticas

Na busca por aumentar seus recursos e oferecer maneiras diferentes para conectar usuários, o Tinder lançou o “Date às Cegas”. A opção, que entra na onda de um recente reality show promovido pela Netflix – o Casamento às Cegas – estará disponível em breve na seção Explorar. A intenção é simples, dar aos membros a chance de dar um match antes de verem os perfis um do outro, fazendo da conversa – ao invés das fotos -, a primeira impressão.

LEIA MAIS: Tinder se compromete com a verificação de identidade para membros globalmente

O Date às Cegas é a mais recente novidade dentro do Papo Rápido, um dos recursos feitos e pensados pelo Tinder para ajudar os membros do app a se conectarem mais rápido por meio de prompts e jogos inovadores e divertidos. Só será possível ver o perfil e as fotos da outra pessoa se ambos decidirem dar match após o bate-papo. 

Segundo o Tinder, o recurso foi inspirado em uma maneira mais tradicional de conhecer alguém, como quando algum familiar ou amigo “tem alguém para te apresentar”. “O Date às Cegas é uma maneira de conhecer alguém baseado na personalidade em primeiro lugar”, afirma a empresa. 

Além disso, a intenção é atingir a Geração Z (que nasceu entre a segunda metade da década de 1990 e antes de 2010), atingindo hábitos que valorizam a autenticidade ao mesmo tempo em que explora a nostalgia dos programas de TV, para uma geração não tão jovem. 

Como funciona 

Funciona assim: ao entrarem na nova experiência os membros do app podem responder uma pequena série de perguntas para quebrar o gelo. As perguntas terão múltiplas escolhas, como: “Não há problema em usar uma camisa ____ vezes sem lavá-la” ou “Eu coloco ketchup em ____.” 

Após essa etapa, serão emparelhados uns com os outros com base em pontos em comum. Eles então terão a chance de participar de um bate-papo cronometrado, sem saber nenhum detalhe sobre a pessoa do outro lado da tela, apenas saberão de suas respostas às perguntas. Quando o tempo acabar, eles podem curtir o perfil do outro, que será revelado se rolar o match, ou podem escolher por conversar com outra pessoa. 

Nos primeiros testes, os membros que usaram o recurso de encontro às cegas tiveram 40% mais matches do que aqueles que usaram outro recurso de bate-papo rápido com perfis visíveis, mostrando uma disposição entre os participantes de interagir – e, finalmente, dar match – com alguém que eles podem ter ignorado em outro momento. 

Date às Cegas pode ser encontrado na seção Explorar, o novo espaço interativo do Tinder. Semelhante às preferências da vida real que todos nós temos sobre onde vamos para conhecer alguém novo, o Explorar oferece aos membros opções para visualizar perfis organizados por interesse e oferece a eles novas maneiras de se conectarem com uma lista crescente de experiências interativas compartilhadas, como Papo Rápido, Vibes, Swipe Night, Modo Música e, agora, o Date às Cegas. 

Date às Cegas já está disponível em todos os mercados de língua inglesa e será lançado para os membros do Tinder globalmente nas próximas semanas. 

Golpista do Tinder 

Outra série da Netflix impactou o negócio do Tinder, mas de uma maneira negativa. Em fevereiro, o streaming estreou a série “Golpista do Tinder” e fez com que a plataforma agisse para garantir a segurança de seus usuários. 

Baseado em um caso que aconteceu em 2018, o documentário narra a história de um israelense que fingiu ser um bilionário para aplicar golpes em diversas mulheres, somando US$ 10 milhões em fraudes. 

Para impedir que outras pessoas se inspirem no golpista, o Tinder começou a alertar usuários com instruções para se protegerem. A plataforma lançou um guia “Dicas de segurança no namoro”. Entre as dicas, estão: 

  • Nunca enviar dinheiro ou informações financeiras. O app lembra que mesmo transferências bancárias não podem ser revertidas, sendo difícil até rastrear o dinheiro. 
  • Proteger suas informações pessoais, como documentos e endereços. 
  • Cuidado com relacionamentos a distância e internacionais, principalmente com quem alega ser do mesmo local e que precisa de ajuda para voltar. 
  • Denunciar todos os comportamentos suspeitos e ofensivos. 
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?