Tik Tok: novas alterações serão implementadas (Confira!)

Ferramenta deve ajudar os pais a controlar o tempo de uso do app por seus filhos

O Tik Tok, atualmente,  é uma das redes sociais mais utilizadas em todo o mundo. Todavia, entre a maioria de seus usuários, se destacam os jovens que utilizam o aplicativo massivamente. A empresa anunciou na quarta-feira (01/03) algumas mudanças na plataforma que devem afetar pessoas menores de 18 anos.

A princípio, a Byte Dance, empresa chinesa dona do Tik Tok fez um anúncio no qual destacou que a novidade proposta pela companhia, irá ajudar os país dos usuários dos aplicativos, a controlar o tempo em que seus filhos utilizam a rede social. Essa alteração proposta pela companhia é relativa a pessoas menores de idade.

Desse modo, a mudança no Tik Tok irá limitar o tempo em que os adolescentes utilizam a plataforma. Esse período será restrito, havendo a possibilidade de o usuário fazer uma renovação, para voltar a usar a rede social. Vale ressaltar que o aplicativo irá, primeiramente, verificar a idade de seus usuários.

Estas pessoas poderão assistir ao máximo de 60 minutos de vídeos no Tik Tok, utilizando a plataforma. Analogamente, após esse limite de tempo, o jovem usuário irá receber uma notificação da empresa chinesa, em seu aparelho celular, informando que o tempo de uso da rede social acabou.

Usuários do Tik Tok

Os usuários do Tik Tok maiores de 13 anos poderão, caso queiram, renovar o pacote de tempo pré-estabelecido. Se ele for menor de 13 anos, deverá pedir a seus pais o código de PIN do celular. Ao digitar esse código, uma senha será criada e os usuários poderão ter acesso a mais 30 minutos de vídeo utilizando o aplicativo.

Em síntese, com essa alteração do Tik Tok, os pais dos usuários mais jovens poderão controlar o tempo em que seus filhos utilizam a plataforma todos os dias. Os 60 minutos de vídeo é o tempo limite para o acesso à plataforma, de modo a garantir que os mais jovens não passam um grande período utilizando-a.

Todavia, a empresa chinesa afirmou que o estabelecimento do tempo de 60 minutos para assistir aos vídeos de sua plataforma, leva em consideração uma série de estudos feitos por psicólogos e pesquisadores. Estima-se que o limite de tempo é o ideal para que a rede social não afete os jovens usuários.

O novo recurso da rede social estará configurado como uma função padrão no aplicativo. Ademais, ele estará disponível a todos os usuários da rede social após a sua atualização. Os usuários que desejarem poderão desativar o novo recurso, mas receberão um aviso quando o tempo de uso for maior que 100 minutos.

Nova ferramenta

O Tik Tok também deverá lançar uma nova ferramenta com o intuito de ajudar os pais a saberem o tempo em que seus filhos passaram utilizando a rede social. É a função Sincronização Familiar, onde eles poderão acessar através de seu próprio celular o período em que os jovens utilizaram o aplicativo.

A rede social também deve apresentar a seus usuários, um painel de tempo de tela que mostra as horas gastas na plataforma, quantas vezes o aplicativo foi aberto, e o tempo gasto em sua utilização durante o dia e a noite. Dessa maneira, os usuários podem observar como estão utilizando a ferramenta.

Uma outra novidade é relacionada as notificações que os usuários recebem do Tik Tok. Com a atualização da ferramenta, elas podem ser limitadas, onde os pais podem estabelecer um cronograma para as silenciar em um período do dia. Através da função, os adolescentes podem deixar de receber alertas a partir das 21 horas.

Conclusão

O Tik tok é uma das redes sociais que mais crescem no mundo atualmente. Ela é uma plataforma especializada em vídeos disponíveis para celulares Android e iOS. Ela permite a seus usuários fazerem capturas rápidas, entre 15 segundos e um minuto, e publicar o conteúdo criado em um Feed.

A grande maioria dos usuários do Tik Tok são adolescentes, a maior parte dos posts da rede social são de dublagens, coreografias, entre outros. A rede social surgiu através de uma fusão com o Musical.ly. Na época, a Byte Dance a comprou por US$1 bilhão. Os usuários da antiga plataforma foram migrados automaticamente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.