Termos Técnicos do Marketing Digital - Notícias Concursos

Termos Técnicos do Marketing Digital

Termos e estratégias inerentes ao Marketing Digital 

Dentro da área de marketing digital é possível trabalhar várias estratégias, por isso, há muitos termos que fazem parte dessas técnicas e são utilizados pelos profissionais da área.

Sendo assim, vamos clarificar alguns deles para que o empreendedor possa viabilizar suas estratégias e direcionar seus recursos com assertividade.

Tráfego para o site

Muito se fala em tráfego dentro do marketing digital. Sendo assim, o tráfego nada mais é que o volume de visitantes dentro de uma página. Ou seja, quando se lança uma ação de marketing de conteúdo a ideia é que as pessoas se atraiam de forma orgânica por esse conteúdo, visitando a sua página. Isso é o tráfego que aumenta e ele não se resume a exatamente uma página do site ou blog.

O tráfego também é contada pelo Facebook, Instagram,  YouTube  etc. Ou seja, todos os canais cabíveis de mensuração. Sendo assim, ao realizar a mensuração do tráfego, a empresa poderá saber se a sua estratégia de conteúdo está sendo realmente atrativa.

Engajamento da audiência

Quando esse termo é utilizado pelo profissional de marketing digital, na verdade se refere à uma atitude do usuário referente ao seu conteúdo. Ou seja, se o conteúdo for interessante ele vai gerar engajamento. Visto que a pessoa vai dar um like, compartilhar  e comentar. Nada mais é do que uma interação.

Conversão

A princípio, conversão é quando uma campanha alcança os seus objetivos por etapa. Por exemplo, quando o usuário preenche os seus dados e informa o e-mail para a sua empresa, visando obter um e-book, acontece uma conversão.

De forma que a pessoa se tornou um lead, que é um cliente em potencial. Posteriormente, a ideia é que esse lead seja trabalhado para que possa ser convertido em vendas.

Retenção

A retenção consiste no fato de fazer com que o público se identifique e se vincule com a sua empresa. Sendo assim, se refere a uma maneira de reter a atenção contínua daquele cliente, gerando uma fidelização dele com a sua marca.

Por isso, os termos de marketing digital se referem à muitos ideais da área de vendas, fazendo um acompanhamento da jornada de compra do cliente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?