Termos e estratégias inerentes ao Marketing Digital
Dentro da área de marketing digital é possível trabalhar várias estratégias, por isso, há muitos termos que fazem parte dessas técnicas e são utilizados pelos profissionais da área.
Sendo assim, vamos clarificar alguns deles para que o empreendedor possa viabilizar suas estratégias e direcionar seus recursos com assertividade.
Tráfego para o site
Muito se fala em tráfego dentro do marketing digital. Sendo assim, o tráfego nada mais é que o volume de visitantes dentro de uma página. Ou seja, quando se lança uma ação de marketing de conteúdo a ideia é que as pessoas se atraiam de forma orgânica por esse conteúdo, visitando a sua página. Isso é o tráfego que aumenta e ele não se resume a exatamente uma página do site ou blog.
O tráfego também é contada pelo Facebook, Instagram, YouTube etc. Ou seja, todos os canais cabíveis de mensuração. Sendo assim, ao realizar a mensuração do tráfego, a empresa poderá saber se a sua estratégia de conteúdo está sendo realmente atrativa.
Engajamento da audiência
Quando esse termo é utilizado pelo profissional de marketing digital, na verdade se refere à uma atitude do usuário referente ao seu conteúdo. Ou seja, se o conteúdo for interessante ele vai gerar engajamento. Visto que a pessoa vai dar um like, compartilhar e comentar. Nada mais é do que uma interação.
Conversão
A princípio, conversão é quando uma campanha alcança os seus objetivos por etapa. Por exemplo, quando o usuário preenche os seus dados e informa o e-mail para a sua empresa, visando obter um e-book, acontece uma conversão.
De forma que a pessoa se tornou um lead, que é um cliente em potencial. Posteriormente, a ideia é que esse lead seja trabalhado para que possa ser convertido em vendas.
Retenção
A retenção consiste no fato de fazer com que o público se identifique e se vincule com a sua empresa. Sendo assim, se refere a uma maneira de reter a atenção contínua daquele cliente, gerando uma fidelização dele com a sua marca.
Por isso, os termos de marketing digital se referem à muitos ideais da área de vendas, fazendo um acompanhamento da jornada de compra do cliente.