Atualmente, os avanços técnicos e informacionais estão ocorrendo em uma velocidade assustadora. Isso, principalmente, por causa da popularização dos aparelhos de acesso à internet. Com isso, os empreendedores de plantão se tornaram obrigados a acompanhar esse progresso e reajustar as suas estratégias de negócio de acordo com as constantes inovações. Assim, surgem 5 tecnologias que não podem faltar na empresa desenvolvida e consolidada.
Confira, então, 5 tecnologias essenciais para que você tenha um negócio muito bem sucedido.
Software de Gestão Empresarial ERP
É um sistema de gestão empresarial que possui capacidade de integrar virtualmente todos setores atuantes no negócio, vinculando dados importantes para tomada de decisões. Essa, então, é uma tecnologia que não pode faltar dentro de uma empresa, pois facilita o registro de informações e amplia a visão do funcionamento da mesma.
O ERP é um sistema associado que permite que o gestor controle estoques, recursos financeiros e o fluxo de caixa. Além disso, essa plataforma pode emitir notas fiscais eletrônicas, acompanhar as vendas em tempo real e cadastrar todos os fornecedores e fabricantes.
Inteligência cognitiva (IC)
Diferentemente da artificial, a inteligência cognitiva é uma integradora de soluções informacionais que possui capacidade de aprendizado autônoma, sendo totalmente independente. Os seus softwares podem compreender diversos estímulos ambientes, como emoções, sons, linguagens e imagens para que, com isso, possa criar uma análise rápida e direcionada.
Assim, dada a sua habilidade de avaliar trilhões de dados em poucos segundos, a IC é uma tecnologia que não pode faltar em nenhuma empresa. A adesão ao seu uso geralmente resulta em um aumento do faturamento mensal do negócio como consequência de uma elevação na produtividade.
Sistema CRM
É uma plataforma virtual que consegue realizar a coleta de informações e dados relevantes para a interação entre o público e a corporação como um todo. Assim, é possível aumentar o alcance de clientes interessados e a possibilidade de desenvolver meios para convencê-los a comprar os serviços ou os produtos disponibilizados.
Dessa forma, o perfil do consumidor poderá ser traçado a partir de informações bem fundamentadas e realísticas. A consequência direta desse contexto é a definição de melhores estratégias de publicidade e de um direcionamento mais eficiente.
Cloud Computing
Essa ferramenta já é utilizada por quase todas as pessoas com acesso à internet. Isso porque, é de extrema importância para a segurança dos dados de um negócio. O armazenamento de informações em nuvem está sendo revolucionário para os empreendedores e os próprios garantem que essa tecnologia não pode, de nenhuma maneira, faltar em uma empresa.
Dessa forma, quando bem aplicada, a nuvem dispõe de flexibilidade de automatização e de atualizações essenciais para a integração das funções exercidas dos diferentes setores da sede. O mais interessante é que esse vínculo permite que o trabalho possa ser realizado em qualquer lugar e a qualquer hora do dia. Afinal, aqueles mesmos recursos presentes no escritório estarão upados e acessíveis fora do ambiente laboral.
Data Centers Virtuais
É um sistema virtual capaz de rodar uma quantidade exorbitante de softwares, além de plataformas de operação e de banco de dados. O diferencial presente nesse método é o seu custo, pois a cobrança pelo uso do serviço é de acordo com o número de horas em que a sua infraestrutura está em atividade, o que gera uma economia no orçamento final mensal.
Com isso, o desempenho do negócio acaba por se tornar mais proeminente, visto que a energia de servidores locais não terá mais necessidade de ser paga pelos empreendedores. Ainda, outra vantagem desse sistema é a possibilidade de regular o uso das aplicações segundo a demanda, sendo uma forma adicional de economia.
Esse caráter escalável, então, promove uma maior praticidade no funcionamento da sede empresarial. Por isso, é de consenso geral que o Data Centers Virtuais é uma tecnologia que não pode faltar em uma empresa de sucesso.
Vantagens
Posto isto, esse novo contexto se apresenta como positivo para todas as partes envolvidas, ainda mais quando o assunto é relacionamento com o cliente. Além disso, esses novos recursos permitem uma redução de custos com comunicação interna e, também, um corte de gastos com funcionários.
Por fim, outro ponto favorecedor é o aumento da competitividade da empresa, pois as ferramentas digitais atuais facilitam um maior alcance de clientes.
Uma empresa que se adequa às tecnologias vigentes tem muito mais chances de prosperar no mercado e conquistar clientes com o passar do tempo! Por isso, é importante estar sempre atualizado e buscar se aperfeiçoar no seu ramo!