Taxa de Conversão no Marketing Digital - Notícias Concursos

Taxa de Conversão no Marketing Digital

Cada ação de marketing digital possui uma expectativa. Assim sendo, a taxa de conversão dentro do marketing digital mensura os resultados da ação.

Taxa de Conversão aplicada no Marketing Digital

As taxas de conversão referem-se aos resultados de cada ação realizada no marketing digital.

Assim é possível que a empresa analise o ROI (Retorno Sobre Investimento) de cada ação executada.

Mensuração das ações

A conversão representa os resultados com exatidão, uma vez que se refere as mensurações de cada ação.

O conceito de conversão em uma ação diz respeito sobre a um comportamento que se espera de um visitante.

Taxa de conversão na prática

Vamos exemplificar uma ação de marketing digital para que se entenda a taxa de conversão.

Se uma marca realiza uma ação de marketing digital visando atrair leads. No entanto, a ação precisa ser determinada após um plano de ação.

A ação escolhida pode ser realizar um sorteio nas redes sociais, vamos usar o Instagram nesse exemplo.

Gerar Leads

Assim sendo, a ação promove a promoção na internet para atrair os clientes em potencial, mas ainda não resulta na taxa de conversão.

Após a divulgação do sorteio nas mídias, o volume de acessos no site da empresa aumenta, ao passo que a marca ganha seguidores de forma elevada.

Esses números que se elevaram através desse sorteio, são os leads gerados pela ação.

Obter dados sobre a conversão

Os leads obtidos através de todo esse fluxo é uma taxa de conversão.

A conversão no Marketing Digital diz sobre a objetividade das estratégias.

Ao criar uma campanha, um objetivo é traçado. No entanto, para mensurar os resultados é necessário obter uma taxa de conversão.

Plataformas de ações

Geralmente as taxas de conversão são obtidas através das plataformas que permitiram que as ações fossem realizadas.

Para analisar corretamente a sua taxa de conversão,  a meta  precisa estar clara. Assim sendo, deve cruzar os dados e analisar as ações.

Analisar as taxas de conversão é uma forma de saber se as ações estão dando o resultado esperado quando criou o planejamento estratégico.

  • Participe de nosso Whatsapp e fique informado(a) em tempo real gratuitamente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?