Sustentabilidade: Tudo sobre telhas solares e seus benefícios

Tecnologias como essa são citadas em provas de atualidades

As telhas solares são pequenos paineis solares projetados para se assemelhar e substituir os materiais tradicionais de cobertura, como as telhas de asfalto, por alternativas de geração de energia.

Em vez de serem montados no topo de um telhado como a maioria dos paineis solares domésticos, as telhas solares são incorporadas ao próprio telhado, um exemplo de energia fotovoltaica integrada ao edifício.

A vantagem das telhas solares é amplamente estética. Eles são conhecidos por serem mais caros e menos eficientes do que os paineis solares padrão, embora possam se tornar mais práticos para muitas pessoas à medida que uma tecnologia melhor melhora seu desempenho.

As telhas solares são uma fonte eficaz de energia solar e, mesmo que não sejam a opção mais eficiente ou econômica, seu valor estético é um incentivo válido se você puder pagá-las.

A pesquisa sugere que equipamentos solares mais elegantes e menos conspícuos são mais populares, e muitas pessoas estão dispostas a pagar preços mais altos por sistemas de energia solar que consideram mais atraentes – ou seja, mais camuflados.

Se o perfil baixo das telhas solares pode atrair proprietários de casas que não gostam da aparência dos paineis solares tradicionais, eles podem ajudar a introduzir uma nova capacidade solar em telhados que, de outra forma, não a teriam.

Para lançar mais luz sobre este método de geração de energia solar, aqui está um olhar mais atento sobre as telhas solares, incluindo como funcionam e como se comparam com outras opções solares.

Prós e contras das telhas solares

O produto mais notável das telhas solares é seu valor estético, que permite que os proprietários gerem eletricidade com um telhado que parece mais elegante da rua, aliviando as preocupações de algumas pessoas que não gostam da aparência de paineis solares tradicionais.

Outros prós incluem sua resistência (muitas telhas solares são projetadas para resistir a granizo e ventos com força de furacão) e sua eficiência, que varia, mas pode rivalizar com a de paineis maiores.

A principal desvantagem das telhas solares é seu custo, que ainda as torna impraticáveis ??em muitos casos, a menos que sejam parte de um telhado recém-construído ou reconstruído.

Eles também podem não ser oferecidos por alguns instaladores solares e, como não são montados em racks, pode haver problemas com a exposição à luz solar, dependendo da inclinação do telhado.

E então, gostou do artigo? Compartilhe e comente!

Não deixe de ler também – Atualidades: 7 fatos sobre a energia solar

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.