3 filmes para assistir como ferramenta de estudo

Dedicar um tempo para os estudos é desafiador para muitos estudantes. Principalmente nos períodos de preparação para uma prova importante ou um vestibular. Nessas situações, a dificuldade de se concentrar aumenta e pode ser um impeditivo ao aprendizado. Isso faz com que muitos jovens fiquem excessivamente preocupados e ansiosos.

Por isso, encontrar ferramentas diferentes para estudar pode ser mais produtivo. Uma alternativa, por exemplo, são os filmes e as séries, pois essas produções ajudam o estudante a emergir em novas culturas e exercitar o pensamento crítico. Além disso, contribuem de modo consistente para a formação de repertório. Confira abaixo uma lista com alguns filmes que vão enriquecer sua rotina de estudos.

3 filmes para ajudar nos estudos

A Espiã

Em primeiro lugar, apresentamos o filme A Espiã. Ambientado na 2ª Guerra Mundial, esse filme conta a história de Rachel Stein. Ela é uma cantora judia que vive no período do holocausto e precisa se refugiar na Holanda. No entanto, durante a fuga, seu transporte é atacado por nazistas. A partir daí, Rachel se une ao movimento de resistência com o objetivo de libertar os prisioneiros.

12 anos de escravidão

Vencedor do Oscar de melhor filme, a obra apresenta um roteiro forte e emocionante . A história narra a vida de um homem negro sequestrado e escravizado para trabalhar em uma lavoura. Durante os 12  anos, ele passa por torturas enquanto segue lutando por sua liberdade. O longa se baseia na biografia de Solomon Northup. 

Hotel Ruanda

Em 1994, um violento conflito tomou conta das ruas de Ruanda e resultou na morte de quase 1 milhão de pessoas em menos de 3 meses. O abandono das autoridades e a inércia de outros países fez com que o caos fosse cada vez mais intenso. Nesse momento delicado um gerente de hotel decide abrigar no local mais de 1.200 pessoas para preservar suas vidas. A obra foi muito aclamada internacionalmente e traz um relato fiel sobre aquele episódio que marcou o mundo. Desse modo, é uma boa opção para estudar a história do conflito.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia O que é e como funciona uma ONG.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.