Startup Summit 2022: oportunidades, captação de recursos e acesso a mercados

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) participou da abertura da Startup Summit 2022, em Florianópolis. Saiba mais!

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) participou da abertura da Startup Summit 2022, em Florianópolis.

Startup Summit 2022: oportunidades, captação de recursos e acesso a mercados

A divulgação oficial destaca que essa ação gera oportunidades para a internacionalização, captação de recursos e acesso a mercados para os participantes. De acordo com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), a cerimônia de abertura do Startup Summit 2022 representa uma ação relevante para o mercado, sendo esse um evento de empreendedorismo inovador voltado para startups realizado em Florianópolis (SC). 

Oportunidades e inovação no mercado

O evento vai até sexta-feira e conta com mais de 5 mil participantes e 120 startups, mais de 90 palestrantes, sete palcos com palestras simultâneas, 14 trilhas de conteúdo, feira de negócios com mais de 50 expositores distribuídos em uma área de mais de 7 mil m2 no centro de convenções Centrosul, destaca o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).

Experiência para o empreendedor

A presença de startups de todo o Brasil foi um destaque no evento, visto que o evento é um local de aprendizado, troca de experiências e percepção do ambiente de negócios e oportunidades para essas empresas. 

Além disso, a proximidade com os países do Mercosul contribui para o desafio da internacionalização, além de uma série de outras facilidades que podem orientar, preparar e apoiar os participantes no acesso ao mercado, segundo o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).

Diversos programas ganharam destaque no evento

No apoio ao empreendedorismo inovador, a divulgação oficial destaca as ações do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) que convergem e complementam ações dos governos nas esferas federal e estadual. 

Algumas iniciativas ganharam destaque, como o Programa de Recursos Humanos em Áreas Estratégicas, em parceria com o CNPq, as linhas de subvenção econômica para startups em parceria com a FINEP e a parceria com a Embrapii voltada para aceleração de startups. 

A aprovação do Marco Legal das Startups e o apoio ao empreendedorismo

Além disso, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) ressalta que a aprovação do Marco Legal das Startups representa esforço e compromisso do Congresso Nacional com o empreendedorismo.

A cerimônia de abertura teve a presença do prefeito de Florianópolis, do diretor superintendente do Sebrae/SC, além do presidente do Sebrae Nacional, do presidente da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) e do presidente da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), que são as entidades realizadoras do evento, ressalta o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.