SP: Vacinação para profissionais da educação é antecipada pelo governo do Estado - Notícias Concursos

SP: Vacinação para profissionais da educação é antecipada pelo governo do Estado

Em anúncio nesta sexta-feira (9), o vice-governador Rodrigo Garcia afirmou que haverá a antecipação da primeira etapa do plano de vacinação dos funcionários da educação.

A priori, o calendário de imunização mostrava o início na segunda-feira (12), entretanto, poderá ocorrer já neste sábado (10) em todo estado. Na fase inicial 350 mil doses serão destinadas aos profissionais do segmento.

“Nós havíamos anunciado a vacinação dos profissionais da Educação a partir de segunda-feira e estamos, portanto, antecipando para este sábado, no dia 10 de abril”, anunciou Rodrigo Garcia.

Lembrando que receberão a vacina aqueles que trabalham em redes públicas (municipal, estadual e federal) e privadas e que têm 47 anos ou mais.

Além de educadores, funcionários da área administrativa das instituições também fazem parte deste grupo da antecipação. Por exemplo: secretários, auxiliares de serviços gerais, faxineiras, mediadores, merendeiras, monitores, cuidadores, diretores, vice-diretores, professores de todos os ciclos da educação básica. Além de professores coordenadores pedagógicos e professores temporários.

“Educação é essencial em SP, por decreto do Governo do Estado. O início desta vacinação dos profissionais da Educação é um marco histórico”, ressaltou o secretário de Estado da Educação de SP, Rossieli Soares, também nesta sexta.

Cadastro para vacinação dos professores

Professores que forem realizar o cadastro na plataforma VacinaJá Educação devem informar número do CPF, nome completo e e-mail. E

Logo após, receberão um link no e-mail indicado para validação e continuidade do cadastro. Importante verificar se o e-mail parou em sua caixa de spam.

Confirmar dados pessoais completos e indique em que escola trabalha, assim como a rede de ensino, o município e cargo ocupado. Além disso, no caso de quem atua nas redes municipais, particulares e federal deve-se anexar os holerites dos meses de janeiro e fevereiro.

Na sequência, o cadastro passará por um processo de análise e, se validado, o profissional receberá, por e-mail, o comprovante VacinaJá Educação. O documento contém um QRCode para verificação de autenticidade.

Quer fazer o seu cadastro? Então entre na plataforma VacinaJá Educação clicando aqui.

No dia da vacina, não se esqueça de levar seu documento oficial com foto – RG -, assim como o comprovante VacinaJá Educação. Sem essa documentação, os agentes de saúde não terão autorização para concluir a vacinação.

E então, gostou da notícia?

Não deixe de ler também – SP: 168 mil profissionais da educação se cadastraram para receber vacina

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?