SP: Vacinação de profissionais da educação começa neste sábado (10)

Começou neste sábado (10) a vacinação dos profissionais da educação do estado de São Paulo contra a Covid-19. Cerca de 350 mil doses serão disponibilizadas para os atuantes da área nesta fase inicial.

A saber, há permissão para vacinar todos os trabalhadores das escolas das redes públicas (municipal, estadual e federal), assim como das redes privadas que tenham a idade a partir de 47 anos.

O governo disponibilizou um site próprio para que esses profissionais fizessem o cadastro prévio. Assim o sistema organizaria quem deve receber ou não a vacina neste primeiro momento.

Cerca de 40% de todos os profissionais da educação básica em São Paulo se enquadram na faixa etária permitida.

Lembrando que não somente os educadores receberão a vacina, como também demais atuantes das escolas. Por exemplo: secretários, auxiliares de serviços gerais, faxineiras, mediadores, merendeiras, monitores, cuidadores, diretores, vice-diretores, professores de todos os ciclos da educação básica, professores, coordenadores pedagógicos, e professores temporários.

Professores e funcionários: façam seu cadastro

Para receber a vacina, a saber, os profissionais devem fazer o cadastro na plataforma VacinaJá Educação. Até a última sexta-feira (9) já haviam sido cadastrados mais de 465 mil educadores; 163 mil deles já estão validados e aptos a receber a primeira dose.

Quer fazer o seu cadastro? Então entre na plataforma VacinaJá Educação clicando aqui.

No dia da vacina, não se esqueça de levar seu documento oficial com foto – RG -, assim como o comprovante VacinaJá Educação. Sem essa documentação, os agentes de saúde não terão autorização para concluir a vacinação.

Para quem tem mais de 67 anos em SP

A partir da próxima segunda-feira (12), os idosos de 67 anos ou mais também poderão ser vacinados contra a covid-19.

As 350 mil pessoas que compõem este grupo no estado poderão procurar os postos a partir da próxima semana para receber sua primeira dose. Já os 760 mil idosos com 65 e 66 anos começarão a ser imunizados no próximo dia 21.

Não deixe de ler também – SP: 168 mil profissionais da educação se cadastraram para receber vacina

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.