SP: Cidade tem 3 mil vagas de estágio em alfabetização e inclusão em aberto; saiba mais

A prefeitura da cidade de São Paulo abriu 3 mil vagas de estágio para alunos que estão cursando Pedagogia, normal e superior, e licenciatura em Letras e Matemática, para eles trabalharem no setor de alfabetização e educação inclusiva nas escolas do município. 

A Rede Municipal de Ensino (RME) pagará pela bolsa de estágio um valor mensal de R$690,36 e conta com o auxílio transporte de R$193,60, além de seguro de vida. Vale destacar que esses valores são referentes a quatro horas de trabalho. 

A Rede Municipal de Ensino oferece todas essas vagas e os interessados precisam preencher um formulário para dar sequência no processo de estágio.

Como participar do estágio da prefeitura de São Paulo

Aos interessados em participar do processo seletivo da prefeitura de São Paulo, será necessário preencher o formulário de interesse de estágio, clique aqui

A Diretoria Regional de Educação avaliará e entrará em contato com o participante respeitando a disponibilidade de vagas da cidade. 

Para turmas de alfabetização, o estagiário precisará apoiar o professor da turma ao longo do processo de aprendizagem e desenvolvimento do estudante. 

Já na área da educação especial, o estagiário precisa ajudar os alunos com deficiência ou transtornos do espectro autista, por meio da supervisão do professor titular. 

Os dois programas de estágio da cidade beneficiam mais de quatro mil e quinhentos estudantes universitários, sendo divididos dessa maneira:

  • 1.520 no Parceiros da Aprendizagem;
  • 3.000 no Aprender sem Limite. 

Hoje em dia são cerca de 3000 vagas em aberto. O contrato de estágio terá duração de um ano e pode ser estendido por mais um ano. 

Além disso, o estagiário precisará estar presente em encontros periódicos de formação, dentro do horário de trabalho. 

E então, gostou da matéria? Compartilhe com quem precisa saber disso! 

Não deixe de ler também – Grupo educacional oferece cursos gratuitos para alavancar a carreira.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.