SiSU 2022/2: está aberto o período para manifestação de interesse na lista de espera

O período para manifestar interesse em participar da lista de espera do segundo processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2022 está aberto. A lista de espera é exclusiva para os estudantes que não foram selecionados na chamada regular em nenhuma das duas opções de curso indicadas na inscrição. 

O Ministério da Educação (MEC) publicou o resultado do SiSU 2022/2 na quarta-feira (6). O programa conta com uma única chamada. Portanto, aqueles que não obtiveram aprovação só poderão continuar na disputa por uma vaga através da lista de espera. 

No momento da inscrição, os candidatos puderam se inscrever em duas opções de curso. No entanto, na lista de espera só é possível indicar interesse me uma das duas opções.

O período para manifestação de interesse na lista de espera será de 6 a 18 de julho. Os interessados deverão realizar o procedimento virtualmente, por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior

Conforme o cronograma, as chamadas da lista de espera serão feitas exclusivamente pelas instituições de ensino superior em seus sites, a partir do dia 25 de julho.

Sobre a seleção do SiSU 2022/2

De acordo com dados divulgados pelo MEC, essa edição do SiSU contou com a oferta de 65.932 vagas para ingresso em 73 instituições públicas de ensino superior. Ainda segundo a pasta, a oferta das IES é de mais de 2 mil opções de cursos de graduação. 

As inscrições da 2ª edição do SiSU 2022 foram recebidas entre os dias 28 de junho e 1º de julho. Puderam realizar as inscrições os estudantes que fizeram a última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), já que a classificação foi feita a partir das notas do Enem 2021. Treineiros e estudantes que tiraram zero na prova de redação não puderam participar da seleção.

Veja mais informações no edital.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UnB abre o período de inscrição para o Vestibular Indígena 2022.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.