SiSU 2021: período de matrícula dos aprovados na chamada única termina hoje

Termina nesta segunda-feira, dia 16 de agosto, o prazo para os candidatos aprovados na chamada única do 2º processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2021 realizarem a matrícula. De acordo com o cronograma, o período de matrícula foi aberto na última quarta-feira (11).

Conforme o Ministério da Educação (MEC), essa edição do processo seletivo contou com a oferta de 62.365 vagas em universidades e outras instituições de ensino superior de todo o país.

As matrículas devem ser feitas pelos selecionados junto às instituições para as quais foram aprovados. 

Ainda de acordo com o cronograma do SiSU do segundo semestre de 2021, os estudantes não aprovados na chamada única, podem continuar na disputa por uma vaga por meio da lista de espera. O prazo para a inscrição na lista de espera também termina hoje. A divulgação do resultado da lista de espera está prevista para o dia 18 de agosto, com convocação para o dia 19.

Como foi o 2º processo seletivo do SiSU 2021?

O MEC recebeu as inscrições para o SiSU 2021/2 entre os dias 3 e 6 de agosto. Conforme o edital, puderam se inscrever os estudantes que realizam a última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Desse modo, a inscrição foi restrita aos participantes do Enem 2020 que obtiveram nota acima de zero na prova de redação.

No ato da inscrição, os candidatos puderam escolher duas opções de curso, de acordo com a instituição, turno e modalidade. Contudo, na lista de espera o candidato só pode escolher uma das opções de vagas definidas na fase de inscrição.

Clique aqui e confira mais detalhes do processo seletivo.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia UEPA divulga resultado do Processo Seletivo 2021 para cursos EaD.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.