SiSU 2021/1: Prazo para participar da lista de espera termina hoje (23)

Termina nesta sexta-feira, dia 23 de abril, o prazo para manifestação de interesse na lista de espera da 1ª edição do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2021. De acordo com o calendário do Ministério da Educação (MEC), os candidatos têm até as 23h59 de hoje para manifestar interesse em participar da lista de espera.

Conforme o edital do SiSU, só podem participar da lista de espera os inscritos na 1ª edição do SiSU 2021 que não foram classificados em nenhuma das duas opções de curso escolhidas no ato da inscrição. Desse modo, para continuar participando da seleção, o candidato deve fazer seu login na site do SiSU e indicar para qual das graduações deseja concorrer.

Na lista de espera só é possível escolher uma das opções de curso. Assim, o sistema permite escolher em qual lista de espera deseja entrar, da primeira ou do segunda opção de curso. Aqueles que conseguirem a aprovação na segunda opção de curso não poderão participar da lista de espera, mesmo que não realizem a matrícula no curso.

O edital estabelece ainda que é de exclusiva responsabilidade da instituição em publicar, em suas páginas eletrônicas, na internet, a lista de espera, por curso, turno e modalidade de concorrência, assim como a sistemática adotada para convocação dos candidatos. Desse modo, as próximas chamadas da seleção serão feitas pelas universidades. Portanto, os candidatos devem ficar atentos aos informes e calendários das universidades para as quais realizaram as inscrições.

Prazo para as matrículas

O prazo de matrículas para os candidatos aprovados na chamada única da 1ª edição do SiSU 2021 também chega ao fim hoje (23). Aqueles que não realizarem a matrícula perdem a vaga e o direito de concorrer as vagas remanescentes.

Desse modo, os candidatos que ainda não se matricularam devem buscar informações nos sites das universidades sobre os procedimentos, horários e locais de matrícula. Devido à pandemia da covid-19, muitas instituições estão realizando as matrículas on-line, por meio dos seus sites.

De acordo com o MEC, nesta edição do SiSU, a oferta é de 206.609 vagas para 5.571 cursos de graduação em 109 instituições públicas. Clique aqui e confira mais detalhes.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Veja ainda Unesp anuncia data das provas da 2ª fase do Vestibular 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.