Simplifique seus Pagamentos com o Cartão PicPay Digital: Descubra como Adquiri-lo Agora e Aproveite suas Vantagens

Saiba como obter vantagens com o uso desse produto financeiro

O PicPay digital é um cartão de crédito que surge como uma opção conveniente para os usuários do aplicativo. Agora, apresentaremos as informações mais relevantes sobre esse produto financeiro.

Abaixo, você poderá conferir detalhes sobre os benefícios oferecidos, bem como os procedimentos para solicitar o PicPay digital. Além disso, compartilharemos a visão da empresa em relação aos clientes. Não deixe de conferir.

O que é uma carteira digital?

Uma carteira digital é uma maneira segura de armazenar as informações do seu cartão de crédito ou débito em formato digital em dispositivos móveis, como smartphones, smartwatches e tablets. Ao invés de utilizar o cartão físico para realizar compras, a carteira digital permite efetuar pagamentos em lojas físicas, aplicativos e na internet.

O processo ocorre da seguinte forma:

  • Adicione seus cartões à carteira digital escolhida;
  • Acesse a carteira digital e selecione o cartão desejado ao efetuar pagamentos nas empresas participantes;
  • Receba a confirmação de pagamento diretamente no seu dispositivo.

Vantagens do cartão

  • Pagamento seguro – As carteiras digitais substituem o número real do cartão por um número exclusivo de cartão digital, garantindo que as empresas não visualizem ou armazenem o número completo do seu cartão;
  • Facilidade de uso – Confirme sua identidade com um código de identificação pessoal (PIN), impressão digital ou outros métodos de autenticação. Em seguida, utilize a função de pagamento por toque em empresas participantes;
  • Aceitação em diversos estabelecimentos – Nas lojas físicas, basta aproximar o dispositivo móvel do logotipo da carteira digital ou do símbolo de transação sem contato no momento do pagamento. Para compras online e em aplicativos, selecione o logotipo da carteira digital.

Benefícios de reduzir o uso de dinheiro em espécie

Além de contribuir para a formalização da economia e promover a inclusão financeira, em geral, a redução do uso de dinheiro em espécie traz benefícios tangíveis para a economia pessoal. A seguir, apresentamos algumas razões para utilizar mais a carteira digital e menos dinheiro:

  • Proporciona um maior controle das despesas, uma vez que todas as transações são registradas;
  • É mais seguro e prático, evitando a manipulação e o manuseio de dinheiro;
  • Permite a criação de um histórico de crédito, o que facilita a obtenção de crédito junto a bancos e instituições financeiras, proporcionando maior facilidade de acesso a empréstimos.

O que é um código QR?

O Código de Resposta Rápida, também conhecido como QR Code, é uma forma avançada de código de barras. Ele possibilita a visualização das informações contidas nele quando é escaneado.

Apesar de ter várias utilidades, uma das principais é a possibilidade de realizar pagamentos utilizando o celular. Assim, não há a necessidade de lidar com dinheiro físico.

Mas, como funciona? Baixe um dos diversos aplicativos de pagamento disponíveis, também conhecidos como “carteiras digitais”. Em seguida, insira os dados do seu cartão de crédito ou débito na carteira virtual. Além disso, você pode utilizar o dinheiro disponível na sua carteira digital sem precisar de um cartão físico.

No momento do pagamento, escaneie o código QR apresentado pelo vendedor ao finalizar a compra, confirme o valor da transação e escolha a forma de pagamento desejada. Após concluir essas etapas, o vendedor receberá uma notificação de confirmação de pagamento no celular ou computador. Pagar com QR Code não tem custo adicional e é uma opção conveniente e segura.

Vantagens do cartão de crédito PicPay digital

Uma das características mais destacadas do cartão de crédito PicPay digital é a sua versatilidade. Ele pode funcionar tanto como crédito quanto como débito.

Além disso, o cartão é internacional, permitindo que o usuário faça compras tanto em estabelecimentos nacionais quanto internacionais. Vale ressaltar que o cartão de crédito digital PicPay também oferece:

  • Recargas e compras na PicPay Store;
  • Todos os benefícios do Mastercard Standard;
  • Isenção de anuidade, taxa de adesão e taxa de manutenção;
  • Cashback de 5% em compras;
  • Tecnologia para pagamento sem contato;
  • Opção de cartão físico;
  • Controle das transações pelo aplicativo;
  • Pagamentos por meio do código QR em estabelecimentos participantes, incluindo as maquininhas Cielo.

Como requisitar o cartão de crédito PicPay digital

O processo de solicitação é descomplicado e fácil, pois requer apenas:

  • Acessar o website do PicPay;
  • Preencher o formulário com os dados pessoais;
  • Clicar em “Ingressar na lista”.

Após isso, basta aguardar pelo retorno. É importante destacar que o pedido passa por uma análise de crédito padrão nesse tipo de transação financeira, podendo resultar na aprovação ou recusa da solicitação.

Como entrar em contato com a empresa

Caso algum cliente necessite contatar a empresa para qualquer questão relacionada ao aplicativo, o processo é simples. A instituição disponibiliza um canal direto com o departamento responsável pelos cartões. Para realizar essa ação, siga os passos abaixo:

  • Instale o aplicativo PicPay, disponível para Android e iOS;
  • Selecione a opção “Configurações”, localizada na tela inicial, mais especificamente no rodapé;
  • Em seguida, clique em “Ajuda”, localizado no canto superior direito da tela;
  • Escolha o assunto desejado; Em seguida, selecione “Fale Conosco” no final da tela.

Ao realizar esses passos, uma janela de chat será aberta, permitindo que você converse diretamente com um representante do PicPay.

Reputação do PicPay no site Reclame Aqui

No popular site de reclamações, o aplicativo possui uma avaliação considerada regular, com uma pontuação de 6.6 em 10. Nos últimos seis meses, foram registradas 88.484 reclamações, das quais 83.989 foram respondidas.

Apenas 58,4% dos clientes estariam dispostos a fazer negócios novamente com a empresa. Portanto, sua classificação final do consumidor é de 4.54.

Ao solicitar o cartão de crédito digital do PicPay, o processo é simples. A empresa oferece benefícios aos usuários, como mencionado anteriormente. No entanto, tendo em conta a classificação apenas regular no Reclame Aqui, é importante realizar uma pesquisa minuciosa das condições e propostas antes de finalizar qualquer negócio.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.