Quando a conta do WhatsApp é clonada, todas as informações pessoais do usuário podem ser acessadas. Todavia, essa e outras ações criminosas podem ser evitadas de forma prática, por meio da ativação de confirmação em duas etapas.
Dessa forma, se um criminoso tentar clonar a sua conta no aplicativo, não terá acesso aos seus dados, como mensagens. Isso porque, nessa situação, o WhatsApp é bloqueado instantaneamente.
Uma vez que o código extra de segurança é informado incorretamente na confirmação de duas etapas, o mensageiro bloqueia a conta durante 12h, além de notificar o dono da conta através de um SMS sobre o ocorrido.
Logo, para recuperar o acesso, basta aguardar as horas mencionadas. Confira abaixo situações que podem vulnerabilizar a sua conta.
Atualização do Windows 10
Primeiramente, é importante ressaltar que ao atualizar o Windows 10, é possível que o usuário perca algumas personalizações pessoais e arquivos na área de trabalho. Neste sentido, é indicado adiar a instalação das atualizações e aguardar até que a falha tenha sido corrigida.
E-mail conectado em computador público
Quando acessar o seu e-mail em uma lan house, por exemplo, é possível que você deixe a sua conta aberta no computador. Diante disso, existe o risco de que terceiros possam acessar os seus dados pelo endereço eletrônico. Neste caso, é indicado realizar uma das opções listadas abaixo:
- Altere imediatamente a senha da conta;
- Desconecte todas as sessões ativas;
- Habilite a autenticação em duas etapas;
- Habilite a notificação de login.
WhatsApp Web encerra recurso queridinho de usuários
O WhatsApp Web passará por uma atualização ainda neste mês de novembro e, de acordo com o mensageiro, os prints de imagens com visualização única serão enviados desfocados, a fim de proporcionar mais segurança dos usuários da plataforma.
Atualmente, uma das modalidades mais utilizadas do aplicativo é o WhatsApp Web. Por esse motivo, a Meta, empresa responsável pelo mensageiro, tem realizado, constantemente, atualizações para tornar a função ainda melhor para os usuários.
Atualização no WhatsApp Web
A nova atualização do WhatsApp Web deve proporcionar mais segurança e garantir mais privacidade aos usuários. De acordo com o site WABetaInfo, os usuários do mensageiro não mais poderão abrir as imagens pela versão desktop.
Além disso, a nova ferramenta possibilitará que o usuário bloqueie os prints de imagens enviadas com visualização única. De acordo com informações, ao tentar printar a imagem, a mídia será automaticamente desfocada, sendo impossível reconhecer o conteúdo.
O novo recurso será liberado gradativamente aos usuários do WhatsApp. No entanto, é importante ressaltar que ainda neste mês de novembro, alguns cidadãos poderão ter acesso à ferramenta.