Seu Currículo e Seus Objetivos de Carreira

A relevância da construção do seu currículo 

A maneira como você constrói o seu currículo pode ser um diferencial para a sua carreira, já que o currículo é uma ferramenta que pode ser utilizada para objetivos que vão além do convite para uma entrevista de emprego.

 Isso porque o currículo é uma maneira de expor a sua experiência profissional como uma espécie de vitrine de sua trajetória. Isso pode ser muito importante para uma pessoa que deseja alcançar novos objetivos de carreira, ainda que esteja trabalhando no momento.

Mantenha seus dados atualizados nas ferramentas online

Por isso, é importante que mantenha o seu currículo atualizado em ferramentas online, como é o caso do LinkedIn, por exemplo. Já que é uma forma de atrair selecionadores para que você possa receber propostas que sejam pertinentes a sua objetividade atual.

Uma vez que uma ferramenta como o Linkedin permite que o seu currículo seja encontrado. Pois há recrutadores que analisam perfis diversos em busca de novos talentos.

No entanto, para que você tenha o seu currículo como um atrativo para sua carreira profissional, as informações constantes nele precisam de coerência, direcionamento e assertividade.

Dados sucintos e direcionados 

 Por isso, a construção do seu currículo precisa ser sucinta e direcionada, ou seja, você deve inserir dados que estejam atualizados e que sejam correlatos com a sua carreira atual. 

Visto que uma pessoa que possui muitas experiências em diversas empresas, pode se prejudicar por informar todas essas experiências. Principalmente, quando elas não são correlatas entre si.

Sendo assim, essa direção objetiva das informações são cabíveis em todos os campos do currículo, ou seja, os seus dados pessoais precisam ser sucintos. Bem como, a maneira como você descreve a sua experiência profissional e carreira acadêmica também requer que você coloque dados pertinentes e atualizados. Além disso, o seu objetivo precisa ser claro.

Inserir ou não o resumo do currículo?

 Muitas pessoas não sabem se devem inserir um resumo em seu currículo, no entanto, não há nenhum problema de você optar pelo resumo, desde que tenha coerência entre o que você diz no resumo e o que  descreve na sua trajetória profissional. Já que esse alinhamento é um ponto de análise relevante para o profissional da área de recrutamento e seleção.

Portanto, ao direcionar o seu currículo se atentando a estes pontos, você aumenta suas chances de sucesso e também tem um excelente ponto de partida para a sua entrevista de emprego. Temos várias dicas mais técnicas sobre o seu currículo e você pode clicar nos destaques para conferi-las. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.