Foto e Pretensão Salarial no Currículo – Veja Considerações

A construção e o direcionamento do seu currículo 

A maneira como o seu currículo é construído pode ser um diferencial para que você se coloque no mercado e seja convidado para uma entrevista de emprego. Por isso, o currículo precisa ser visto como um documento, ao mesmo tempo em que funciona como uma espécie de vitrine profissional.

Ordem cronológica inversa na descrição profissional e acadêmica 

Sendo assim, é primordial que você insira os dados de forma sucinta e direcionada, sempre obedecendo a ordem cronológica inversa. Ou seja, descreva as situações através da ocorrência dos fatos, considerando sempre descrever os fatos do último para os anteriores.

Resumo de currículo deve ser correlato com as descrições das atividades 

Além disso, caso você opte por realizar uma apresentação do seu currículo, é relevante que os dados constantes em tal apresentação, ou resumo de currículo, sejam coerentes com a descrição de suas atividades.

Por outro lado, a descrição de suas atividades profissionais devem ser feitas de forma sucinta. Haja vista que serão exploradas posteriormente, durante a entrevista de emprego.

Dados referentes aos estudos são relevantes

Bem como, é importante que a sua trajetória profissional siga a mesma lógica, sempre informando se o curso está em andamento ou concluído. Bem como, na atualidade, é relevante colocar a modalidade de estudo, se estuda de forma presencial ou a distância.

A imagem do documento

Além disso, a imagem do currículo é importante. Por isso, analise a maneira como as informações estão descritas, bem como, faça revisões para eliminar erros de português. Além disso, é importante que você coloque o seu objetivo de carreira para que o seu documento tenha um maior foco por parte do recrutador.

Foto e pretensão salarial 

Outras questões como foto e pretensão salarial ficam muito mais a cargo do candidato do que no padrão de currículo.

Sendo assim, em algumas situações, as empresas pedem por tais dados. No entanto, muitas pessoas optam por inserir uma foto apenas em casos obrigatórios. Todavia, a pretensão salarial pode ser interessante, dependendo da carreira da objetividade do candidato.

Você possui um valor mínimo inegociável para o salário?

Por exemplo, caso você tenha um mínimo aceitável e inegociável, é importante que você coloque essa pretensão. Pois assim, você poupa o seu tempo e o tempo do entrevistador. 

Entretanto, caso você realmente esteja aberto a uma possível negociação, não precisa inserir a pretensão. Pois tudo depende do direcionamento da sua carreira e da sua disponibilidade atual no mercado. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.