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Seu conteúdo contém tudo?

Mais que gerar métricas, o marketing de conteúdo fala sobre o quanto a sua marca se importa com o assunto em questão.

Tudo gera conteúdo?

Sabemos a importância de gerar conteúdo dentro do marketing. Entretanto, gerar conteúdo dentro do marketing é fazer exatamente o quê?

São muitas as informações que estão na internet, e será que tudo isso é conteúdo?

Conteúdo estratégico

Dentro do marketing digital só pode ser considerado conteúdo aquilo que foi produzido de forma objetiva e direcionada para a sua marca. Ou seja, só pode ser conteúdo o que foi gerado de forma estratégica para a sua marca.

Todavia, essa confusão tem motivo, tem muitos sites que possuem blogs para gerar conteúdo, mas não há relevância nos assuntos tratados.

Relevância do conteúdo

A relevância é parte do seu conteúdo, e faz parte da estratégia do marketing. Para o seu conteúdo ser relevante ele precisa obedecer às regras do SEO, e tratar do assunto proposto inicialmente, sem fugir ou ficar muito aleatório.

Parece óbvio, mas como dizem, o óbvio precisa ser dito. Estamos numa era digital em que tudo é visto de forma estratégica e lógica, mas essa lógica não pode ficar presa apenas a números e métricas.

Atender a busca do cliente

O conteúdo é o seu foco dentro dessa estratégia. Precisa atender a busca do seu cliente em potencial, precisa ter conteúdo real sobre o assunto.

Plataforma é importante, mas ainda não diz tudo!

Para gerar conteúdo produza blogs, vídeos, podcasts, os meios são apenas as plataformas escolhidas pelos clientes.

Sendo assim, mais que a plataforma e a produção, que são muito importantes, não se esqueça do que será escrito ou dito.

Gerar conteúdo é falar através algum assunto sobre o quanto a sua marca se importa. Pense nisso para agregar valor de forma direcionada!

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