Seu conteúdo contém tudo? - Notícias Concursos

Seu conteúdo contém tudo?

Mais que gerar métricas, o marketing de conteúdo fala sobre o quanto a sua marca se importa com o assunto em questão.

Tudo gera conteúdo?

Sabemos a importância de gerar conteúdo dentro do marketing. Entretanto, gerar conteúdo dentro do marketing é fazer exatamente o quê?

São muitas as informações que estão na internet, e será que tudo isso é conteúdo?

Conteúdo estratégico

Dentro do marketing digital só pode ser considerado conteúdo aquilo que foi produzido de forma objetiva e direcionada para a sua marca. Ou seja, só pode ser conteúdo o que foi gerado de forma estratégica para a sua marca.

Todavia, essa confusão tem motivo, tem muitos sites que possuem blogs para gerar conteúdo, mas não há relevância nos assuntos tratados.

Relevância do conteúdo

A relevância é parte do seu conteúdo, e faz parte da estratégia do marketing. Para o seu conteúdo ser relevante ele precisa obedecer às regras do SEO, e tratar do assunto proposto inicialmente, sem fugir ou ficar muito aleatório.

Parece óbvio, mas como dizem, o óbvio precisa ser dito. Estamos numa era digital em que tudo é visto de forma estratégica e lógica, mas essa lógica não pode ficar presa apenas a números e métricas.

Atender a busca do cliente

O conteúdo é o seu foco dentro dessa estratégia. Precisa atender a busca do seu cliente em potencial, precisa ter conteúdo real sobre o assunto.

Plataforma é importante, mas ainda não diz tudo!

Para gerar conteúdo produza blogs, vídeos, podcasts, os meios são apenas as plataformas escolhidas pelos clientes.

Sendo assim, mais que a plataforma e a produção, que são muito importantes, não se esqueça do que será escrito ou dito.

Gerar conteúdo é falar através algum assunto sobre o quanto a sua marca se importa. Pense nisso para agregar valor de forma direcionada!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?