Um dos maiores bancos digitais do país é o Nubank. Isso porque, a base de clientes da fintech aumenta a cada dia, pelo fato da instituição oferecer diversos serviços extremamente vantajosos.
A ferramenta mais requisitada se trata do cartão de crédito, sem anuidade. No entanto, os clientes que desfrutam desse benefício precisam se atentar a alguns cuidados, para evitar o cancelamento do seu cartão. Portanto, a seguir, confira as práticas que podem bloquear a ferramenta da sua conta.
Motivos que podem cancelar o seu cartão Nubank
Existem algumas práticas que, de acordo com o banco digital, podem fazer com que o cliente perca o seu cartão de crédito. A fim de evitar que isso aconteça, acompanhe as principais dicas abaixo:
Pagar a fatura do cartão utilizando o próprio limite
De acordo com a fintech, fazer o pagamento da fatura do seu cartão utilizando o limite do mesmo ou de outro cartão de crédito é uma prática indevida e que, a todo custo, deve ser evitada.
Fazer depósitos utilizando o limite do cartão de crédito Nubank
Carteiras virtuais como o PicPay e o Mercado Pago, normalmente aceitam o pagamento de boletos com o cartão de crédito. No entanto, para o Nubank, esse tipo de pagamento é ilegal, tendo em vista que não é permitido gerar um boleto e pagá-lo usando o próprio limite do cartão.
Uso do cartão Nubank para jogar jogos de azar
A fintech informa que o cliente viola a política de bom uso da ferramenta quando o seu crédito é utilizado para pagamento de jogos de azar. Isso pode fazer com que o cartão seja cancelado rapidamente.
Cartões do Nubank disponíveis
Dentre os diversos benefícios ofertados pela fintech, os cartões de crédito são os mais requisitados pelos clientes.
Atualmente, o banco oferece três opções de cartão de crédito aos usuários, sendo o Gold, Platinum e Ultravioleta, cada um com condições especiais e únicas.
Cartões Gold e Platinum
Em primeiro lugar, as duas modalidades de cartão são as mais solicitadas pelos clientes do Nubank. Ambos possuem diversos benefícios, como anuidade 0. No entanto, a diferença das ferramentas está justamente nas vantagens disponibilizadas em cada um.
A saber, no cartão Gold, os clientes podem desfrutar de garantia estendida de até 1 ano, promoções em compras realizadas com a ferramenta, seguro e proteção dos presos e proteção em compras por dano acidental ou roubo.
Por outro lado, no cartão Platinum, os usuários podem ser beneficiados com consultorias de viagens, serviços de concierge, ofertas internacionais, seguro de automóveis ou emergências médicas em viagens e isenção de rolha (os clientes não pagam a taxa na 1ª garrafa de vinho em restaurantes).
O cartão mais utilizado no dia a dia dos clientes do Nubank é na modalidade Gold. No entanto, para os clientes que viajam bastante, o mais indicado é o Platinum.
Cartão Ultravioleta
A modalidade Ultravioleta é mais recente que está disponível pelo Nubank. A ferramenta possui, primeiramente, um diferencial em seu modelo físico, por ser na cor prateada. Além disso, esse modelo é o que oferece mais benefícios os clientes. Os principais são:
- Cashback de 1% em compras no crédito;
- Rendimento de 200%, caso o valor seja guardado;
- Garantia estendida em compras;
- Seguros (proteção de preço, proteção de compras, bagagem, viagem);
- Salas VIP em aeroportos;
- Mensalidade 40% menor que outras ofertas no mercado, nas modalidades Black e Premium.
Como solicitar os cartões da fintech?
A solicitação das ferramentas pode ser realizada de forma rápida e simples por meio dos canais do Nubank.
Para solicitar os cartões Gold ou Platinum, basta seguir o passo a passo abaixo:
- Primeiramente, para dar início ao procedimento, instale o aplicativo do Nubank em seu aparelho telefônico;
- Em seguida, na página inicial, clique em ”Começar”;
- Insira seus dados pessoais e clique em ”Continuar”;
- Por fim, para finalizar, leia com atenção e clique em ”Aceitar e continuar” para concordar com a política de privacidade da empresa.
O cartão Ultravioleta pode ter solicitação por meio do site oficial do Nubank. Após realizar a solicitação, o cliente é vai para uma lista de espera. É importante lembrar que para a concessão da ferramenta, o banco não exige renda mínima.
O banco realiza uma análise e, caso tenha aprovação, o cidadão receberá um e-mail da fintech e uma mensagem aparecerá no aplicativo do banco.