SERASA: Score 400 é considerado uma boa opção?

Serasa Score 400

Hoje vamos falar sobre o Score 400 dentro do Serasa. Será que essa é uma pontuação boa o suficiente para você? É claro que, quanto maior for esse valor, melhor serão os benefícios que obterá a partir dele. Isso inclui, por exemplo, empréstimos em banco.

Agora, a partir especificamente dos 400 pontos, como podemos avaliar o quanto esse score impacta em sua reputação de bom pagador? Para esclarecer este e outros pontos importantes, preste atenção nas informações a seguir.

O que o Score 400 no Serasa apresenta?

Em primeiro lugar, precisamos entender o que de fato significa essa pontuação. Em linhas gerais, o Serasa classifica a reputação das pessoas com um score de 0 a 1000. Quanto mais baixo ele for, pior será a sua pontuação de crédito e vice-versa.

Com isso em mente, a divisão especifica que o Serasa adota para o seu score de crédito se classifica em muito baixa, baixa, boa e excelente. E ela ocorre da seguinte forma:

  • Pessoas com Score de 0 a 300 representam grande probabilidade de inadimplência;
  • Quem tem Score de 301 a 500 tem considerável probabilidade de inadimplência;
  • Já pessoas com Score entre 501 e 700 possuem baixa probabilidade de inadimplência;
  • Por fim, quem tem de 701 a 1000 de score fica com baixíssima chance de inadimplência.

Como você pode ver, o Score 400 dentro do Serasa se enquadra na classificação baixa. Ou seja, ele não oferece grandes oportunidades para quem deseja aumentar o limite do cartão ou pegar um empréstimo, por exemplo.

Agora, se esse for o seu caso, não precisa se preocupar. Existem tanto possibilidades de ter acesso a alguns serviços com esse score quanto chances de aumentá-lo.

Como garantir melhores resultados de Score

Antes de saber que medidas efetivas você pode tomar nesse sentido, o Score 400 no Serasa ainda pode te ajudar. Isso porque, não há uma regra exata que define essa pontuação como insuficiente para ter acesso a qualquer serviço, indiscriminadamente.

Muitas empresas consideram outros fatores além de sua pontuação. Assim, se você é um cliente antigo e paga suas contas em dia, pode conseguir benefícios mesmo com score baixo. Agora, como essa não é uma regra absoluta, saiba que há formas de aumenta-lo.

Assim, se você tem Score 400 no Serasa e deseja subir a sua pontuação, um bom caminho é seguir as dicas abaixo:

  • Primeiro, pague sempre todas as suas contas em dia. Evite atrasos ao máximo;
  • Se tiver dívidas, veja a possibilidade de renegocia-las para aumentar o seu Score;
  • Além disso, evite realizar pedidos de empréstimo ou de cartão de forma seguida;
  • Por fim, compartilhe seus dados com o Serasa por meio da chamada Conexão Bancária.

Essas são medidas simples, que fazem uma grande diferença. Atualmente, de acordo com o Serasa, existe um total de 71,41 milhões de brasileiros endividados. No entanto, esse número tem tido uma queda constante ao longo de 2023.

Assim sendo, se você quer sair dessa estatística, ou ter um Score maior do que 400 no Serasa, siga essas dicas. Os resultados aparecerão em pouco tempo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.