Semana Pedagógica on-line promovida pelo MEC acontece até sexta-feira (28)

O Ministério da Educação (MEC) iniciou nesta segunda-feira, dia 24 de janeiro, a Semana Pedagógica 2022 que acontece on-line e com transmissão ao vivo para o público geral. A transmissão das atividades está sendo feita por meio do canal da pasta no YouTube, das 15h às 18h.

A pasta promove o evento, que conta com atividades até a próxima sexta-feira (28), com o objetivo de informar as redes de ensino e escolas públicas sobre as ações e iniciativas disponibilizadas durante o ano, para enfrentamento dos impactos da pandemia, ampliação da oferta e elevação da qualidade da educação.

De acordo com o MEC, as atividades irão contemplar todos os níveis da educação básica, da educação infantil à Educação de Jovens e Adultos (EJA). Em cada dia, o evento abordará um eixo.

Nesta segunda (24), a pasta abordou temas de interesse da gestão e equipes pedagógicas, como planos subnacionais, diagnóstico do Programa Dinheiro Direto na Escola e ações agregadas a este projeto, além de estratégias de recuperação da aprendizagem e de busca ativa.

Nesta terça (25), o evento abordará temas com foco nas formações e a Educação de Jovens e Adultos. Na quarta-feira (26), o foco será nas ações e iniciativas direcionadas aos profissionais do ensino médio, enquanto as ações para o ensino fundamental serão tratadas na quinta (27). Por fim, na sexta-feira (28), a pasta conclui o evento com temas relativos à educação infantil. 

De acordo com a pasta, toda a programação está disponível para gestores de escolas, professores e alunos. Além disso, para acompanhar o evento, basta acessar o canal do MEC, sem necessidade de inscrição.

Com informações da Agência Brasil.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFMS divulga resultados preliminares da 3ª etapa do Passe e do Vestibular 2022; confira.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.