O cliente da fintech roxinha que quiser assegurar a si e aos seus entes queridos, de forma que caiba no orçamento com mais facilidade, contará com uma opção criada e oferecida pela própria empresa. Trata-se do seguro de vida do Nubank: o Nubank Vida.
Há dois anos a fintech apostou nesse produto, revolucionando o mercado de seguros. Para tanto, o seguro de vida do Nubank surgiu com custos mais econômicos e podendo ser administrado digitalmente. Sendo, portanto, perfeitamente personalizável pelo usuário. Quer saber mais sobre o Nubank Vida? Então, leia a matéria desta terça-feira (27) do Notícias Concursos.
Como funciona o seguro de vida do Nubank
O Nubank Vida, conforme citado anteriormente, é um seguro de vida que funciona de forma personalizada. Ou seja, ele é modelado de acordo com as necessidades de cada cliente.
Isso quer dizer que é o usuário que define os tipos de cobertura que irá contratar e o valor da cobertura total. Sendo assim, no instante em que o cliente for fazer uma simulação ou efetivamente for realizar a contratação do seguro, será questionado quais são as coberturas que deseja contratar.
A cobertura básica engloba a morte acidental ou natural e assistência funeral para o titular. Quem determinará o valor a receber pela cobertura total é o próprio cliente. Ademais, é possível ainda acrescentar ao seguro de vida, de forma opcional, as seguintes coberturas:
- Invalidez parcial ou total por acidente;
- Cobertura de hospitalização devido a acidentes;
- Assistência funeral de familiares.
O preço total a ser pago mensalmente pelo seguro de vida é calculado de acordo com as coberturas escolhidas e também o perfil de risco do usuário. É interessante ressaltar que o seguro de vida do Nubank cobre igualmente as mortes causadas por doenças pré-existentes, diabetes e pandemias, como a do coronavírus, por exemplo.
Esse seguro é oferecido pela fintech em uma parceria com a seguradora Chubb, uma das maiores do mundo no segmento de seguros. Ela tem mais de um século de existência e presente em mais de 50 países.
E a questão do titular e beneficiários?
Quando o seguro é contratado, o titular pode informar quem serão os beneficiários que receberão o valor de cobertura no caso de falecimento de causa natural ou acidental. Podem ser selecionados até 10 beneficiários, sendo eles familiares ou não. Aliás, pode-se definir a porcentagem que cada um receberá. Se não for definido nenhum beneficiário, o seguro de vida será pago para os respectivos herdeiros legais, conforme o estabelecido no artigo nº 792 do Código Civil Brasileiro.
Quem pode contratar este seguro e como fazê-lo?
Por enquanto, o Nubank Vida foi liberado apenas para uma parcela do contingente de clientes do banco digital. A informação é que, aos poucos, a empresa liberará o produto para um volume maior de usuários. Caso o cliente tenha interesse no seguro de vida oferecido pela fintech, basta colocar o nome e e-mail na lista de interesses. Desse modo, assim que seja liberado para todos os usuários, o interessado receberá uma notificação.
Para aqueles que já têm essa opção disponível e querem contratá-la, basta dirigirem-se a seção seguro de vida do Nubank, informar a profissão (escolhendo entre as listadas no aplicativo, escolher as coberturas desejadas, declarar qual será a forma de pagamento (cartão ou NuConta), ler o contrato e, por fim, digitar a senha de 4 dígitos. Feito isso, o seguro será processado. Assim que seja confirmado, a empresa notificará o cliente.