Seduc-SC determina recolhimento de máscaras irregulares 

Depois de abrir investigação do Ministério Público de Contas de Santa Catarina (MPC/SC), o secretário estadual da Educação, Luiz Fernando Vampiro, revelou que a pasta vai trocar as máscaras de proteção contra o novo coronavírus que não apresentarem a qualidade esperada. 

As máscaras foram adquiridas para serem utilizadas pelos e professores e, caso necessário, pelos estudantes

O governo de Santa Catarina licitou os itens com três camadas de proteção. No entanto, muitos pais realizaram denúncias pois os filhos receberam máscaras com apenas uma camada. 

A pasta também informou que vai responsabilizar a empresa que forneceu as máscaras. A WWT Comercial Importadora e Exportadora LTDA afirmou ao Portal G1 que não foi contatada pelo secretário até o último sábado (18). 

Máscaras serão recolhidas

O governo afirmou que irá recolher as máscaras fora do padrão. Além disso, também pediu que os educadores e famílias que receberam o material que não possua três camadas comuniquem a direção das unidades escolares. 

A investigação realizada pelo MPC/SC revelou que as máscaras adquiridas pela Secretaria de Estado da Educação (SED) apresentam irregularidades. 

Ademais, o TEC (Tribunal de Contas) deu até 60 dias para que a pasta esclareça os fatos. As informações foram divulgadas em 16 de setembro de 2021. 

“Desde a semana passada, nós estamos tendo relatos de profissionais da Educação, principalmente diretores de escolas, que estão abrindo os sacos onde têm 100 máscaras e têm algumas que não estão adequadas àquele lote”, afirmou o secretário de Estado da Educação.

“Nós recolhemos essas máscaras, enviamos para análise, estamos enviando um ofício circular a todos os 1.064 diretores e também aos coordenadores regionais para que verifiquem se há algum outro lote com problemas ou com máscaras que não tenham as especificidades necessárias”, continuou Luiz Fernando Vampiro.

O secretário também falou sobre a responsabilização. “É super importante apurarmos e também responsabilizarmos administrativamente e judicialmente a empresa vencedora da licitação, que não está entregando a contento, conforme indícios, a totalidade das máscaras, como deveria fazer”.

Por fim, Luiz Fernando Vampiro afirmou que vai responder às solicitações e contar com o apoio do Ministério Público e Ministério Público de Contas. 

E então, gostou da matéria? Compartilhe com quem precisa saber disso!

Não deixe de ler também – Parcelas 5, 6 e 7 do Auxílio Emergencial 2021

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.