Secretaria de Saúde anuncia NOVO Concurso Público com 3 MIL vagas; Saiba mais!

Veja todos os esclarecimentos

Um novo concurso público está chegando. O total de vagas é atrativo e os concurseiros já deverão começar o processo de preparação para as provas.

Ao todo serão 3 mil vagas. Veja.

Concurso público

O concurso da Secretaria Estadual da Saúde do Estado do Amapá (SESA AP) está gerando muita expectativa, pois promete oferecer um amplo número de vagas, variando entre 2.500 a 3.000 oportunidades.

Embora ainda não tenha sido divulgada a distribuição exata dos cargos que serão contemplados, é certo que as vagas serão destinadas a candidatos com formação de nível médio e superior.

O concurso público já está em andamento, com a formação de uma comissão encarregada de organizar o certame, que foi constituída em setembro.

O próximo passo é a escolha da empresa responsável por conduzir o concurso. Após a definição da banca organizadora e a assinatura do contrato, será possível estabelecer uma data precisa para a publicação do edital e o início do processo de seleção.

Sobre vagas do concurso público

Embora ainda não haja uma lista oficial de cargos a serem oferecidos, especula-se que a SESA AP deve contemplar diversas áreas, incluindo médicos, psicólogos, técnicos de enfermagem, assistentes sociais, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, além de vagas em áreas de apoio.

A expectativa é grande entre os concurseiros do Amapá, já que esse concurso promete ser uma excelente oportunidade para aqueles que desejam ingressar na área da saúde e contribuir para a melhoria dos serviços oferecidos à população.

Portanto, é essencial que os candidatos interessados no concurso SESA AP fiquem atentos às próximas etapas do processo seletivo e ao edital, que trará todas as informações necessárias para uma preparação eficaz.

Como foi o último concurso público

O último concurso realizado pela SESA AP ocorreu em 2012 e ofereceu um total de 1.593 vagas distribuídas em diversos cargos que contemplavam diferentes níveis de escolaridade.

Para os candidatos com ensino médio e técnico, as oportunidades eram para cargos como:

  • Tecnólogo em Radiologia, Médico Veterinário, Fiscal de Vigilância Sanitária, Radio Operador de Central de Regulação Médica, Técnico em Enfermagem, Técnico em Prótese Dentária,
  • Técnico em Higiene Dental, Técnico em Nutrição e Dietética, Telefonista Auxiliar de Regulamentação Médica, Condutor de Veículo de Urgência – Terrestre, Condutor de Veículos de Urgência – Marítimo, Técnico em Laboratório, Técnico em Radiologia, Técnico em Segurança do Trabalho e Técnico em Patologia.
Secretaria de Saúde anuncia NOVO Concurso Público com 3 MIL vagas; Saiba mais!
Secretaria de Saúde anuncia NOVO Concurso Público com 3 MIL vagas; Saiba mais! Imagem: Reprodução

 

Para os candidatos de nível superior, as vagas abrangiam os seguintes cargos: Médico, Odontólogo, Assistente Social, Terapeuta Ocupacional, Enfermeiro, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Nutricionista, Psicólogo Clínico, Farmacêutico Bioquímico, Biólogo e Biomédico.

O processo seletivo contou com uma prova objetiva composta por 50 questões, abrangendo conhecimentos gerais e conhecimentos específicos relacionados a cada cargo.

Esse concurso foi uma oportunidade valiosa para candidatos interessados em ingressar na área da saúde e serviços médicos no Amapá. Como o novo concurso da SESA AP está em andamento, os candidatos que desejam participar devem ficar atentos às próximas etapas e ao edital, que fornecerá informações detalhadas sobre os cargos e os requisitos necessários.

Outros concursos

Mais um concurso público está chegando. Desta vez, as chances ofertam mais de 3 mil vagas para vários cargos. Confira a seguir.

A capital do Tocantins, Palmas, está se preparando para lançar um novo concurso público que promete ser bastante aguardado. A seleção terá um total de 3.913 vagas e será destinada às áreas da Saúde e Administrativa.

Na área da Saúde, as oportunidades serão diversas. Serão oferecidas vagas de nível superior, bem como posições para técnicos em saúde. Além disso, cargos específicos, como agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias, também estarão disponíveis.

A Prefeitura de Palmas ainda anunciou melhorias nos benefícios oferecidos aos servidores. O auxílio-alimentação, por exemplo, terá um significativo aumento, e um novo auxílio-saúde será implementado, tornando o pacote de benefícios ainda mais atrativo.

Apesar do entusiasmo gerado pelo anúncio, detalhes específicos sobre as especialidades abrangidas em alguns cargos e áreas do concurso público ainda não foram divulgados.

Na área da Educação, a situação tem sido alvo de pressão por parte do Ministério Público do Tocantins. A Prefeitura não realiza um concurso para professores efetivos desde 2013, e o Ministério Público entrou com uma ação na Justiça solicitando que um novo concurso fosse realizado em até seis meses.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.