Secretaria de Cultura cria programa de incentivo à leitura infantojuvenil

Criado com o objetivo de promover o incentivo à leitura entre o público infantojuvenil, o programa intitulado Nossa História irá disponibilizar acesso à material da Biblioteca Nacional sobre a história do Brasil. 

Nesse sentido, o programa vai fornecer leitores digitais para alunos de escolas públicas. O programa é uma iniciativa da Secretaria Especial de Cultura (Secult), vinculada ao Ministério do Turismo. A Secult prevê a destinação inicial de R$ 2 milhões em verbas para a compra e distribuição dos aparelhos de leitura para o público infantojuvenil. 

Assim, por meio do material, os estudantes poderão aprender sobre história do país. Nesse sentido, o foco será a história da Independência do Brasil, que completa 200 anos em 7 de setembro de 2022.

O programa dá continuidade aos projetos de comemoração do Bicentenário da Independência do Brasil. Nesse sentido, o secretário Especial da Cultura, Mario Frias, afirmou:

“Teremos um excelente investimento no resgate do imaginário público de todos os grandes heróis da nossa independência. A comemoração do Bicentenário é um evento de todos os brasileiros, e iremos levá-la para cada um de vocês. É a Cultura chegando para todos os brasileiros. É uma cultura realmente popular”.

Com informações da Agência Brasil.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia Prouni 2021/2: Pré-selecionados têm até amanhã para comprovar dados.

Veja também Citação direta e indireta: como citar de acordo com as regras da ABNT.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.