Benefícios do chá de canela – Conheça quais são

Você conhece todos os benefícios do chá de canela? Quer aprender a incluir esta infusão saudável e rica em nutrientes? Então acompanhe nosso guia de hoje!

Sempre ouvimos falar que os chás são muito benéficos para a nossa saúde. Porém, são tantas opções presentes no mercado alimentício que fica difícil escolher qual é o melhor para nós.

Por isso, o interessante é intercalar alguns tipos de chás, unindo os benefícios da canela com o gengibre, da camomila com o mel, e assim por diante.

Conheça os benefícios do chá de canela

Os benefícios do chá de canela estão envolvidos com nossa disposição, saúde, bem-estar e até mesmo com a nossa beleza. Conheça todas as vantagens de consumi-lo:

1- Efeito antioxidante

Os radicais livres são responsáveis por promover o efeito oxidativo de nossas células, fazendo com que estas acabem envelhecendo de forma precoce.

Em contrapartida, alimentos e bebidas antioxidantes são capazes de expulsá-los de nosso organismo, melhorando assim a nossa saúde como um todo.

O chá de canela, portanto, conta com os antioxidantes chamados polifenóis, que atuam na desintoxicação de nosso organismo.

2- Acelera o metabolismo

A canela é considerada um poderoso termogênico, capaz de acelerar o nosso metabolismo e assim auxiliar na queima de gordura corporal.

Com uma xícara de chá de canela por dia, você já poderá desfrutar de um emagrecimento mais saudável e rápido.

3- Reduz o colesterol no sangue

Especialistas indicam que consumir o chá de canela diariamente é capaz de reduzir os níveis de colesterol e triglicerídeos no sangue.

Por conta disso, impede que a gordura se acumule nas artérias, impactando diretamente na saúde de nosso coração.

4- Melhora a sensibilidade à insulina

A insulina na medida certa é muito importante para manter a saúde do nosso corpo.

Porém, muitas pessoas acabam demonstrando certa resistência a esse hormônio, fazendo com que o organismo desenvolva o que conhecemos como diabetes tipo 2.

Em contrapartida a isso, um dos benefícios do chá de canela é melhorar a sensibilidade à insulina, como se fizesse com que o seu corpo a aceitasse mais facilmente. Com isso, reduz os sinais da diabetes.

5- Diminui a absorção de açúcar no sangue

Outro benefício do chá de canela é que ele auxilia o nosso organismo a reduzir a absorção de açúcar no sangue.

Assim, mantém a glicose mais equilibrada em nosso sangue, diminuindo as chances de desenvolvimento de doenças como diabetes.

6- Diminui os efeitos da TPM

A TPM é um dos problemas que afeta o dia-a-dia de milhares de mulheres. Seja por conta das dores, do inchaço ou até mesmo da irritabilidade, a TPM pode ser um verdadeiro impeditivo para as atividades cotidianas.

Em contrapartida, um dos benefícios do chá de canela é diminuir estes efeitos da TPM no corpo, trazendo mais disposição e bem-estar para a rotina corrida da mulher.

Inclua os benefícios do chá de canela em sua rotina

Agora que você já sabe todos os benefícios deste chá, é hora de incluí-lo em sua rotina para assim ter uma vida mais saudável e leve. Experimente!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.