Melhores chás para TPM – Conheça opções saborosas!

No artigo de hoje vamos lhe apresentar os melhores chás para TPM para que você possa tratar este incômodo de uma forma mais natural e leve.

Com um bom chá, seja ele morno, quente ou frio, você poderá diminuir a sensação de inchaço, as dores de cabeça e até mesmo as cólicas menstruais.

Para saber mais, veja o nosso conteúdo de hoje!

Melhores chás para TPM

A TPM aparece e você já sente aquela indisposição batendo na porta? A gente te entende! Por isso, separamos alguns chás super saborosos e práticos para você acabar com os sintomas da TPM sem ter que tomar remédio. Veja quais são:

1- Chá para retenção líquida: Chá de hibisco

Quando a retenção líquida aparece, sentimos que estamos acima do peso e praticamente toda a região do abdômen fica muito dolorida. Por isso, consumir chás que sejam diuréticos é uma opção interessante para diminuir o problema.

Para isso, você pode preparar uma infusão de hibisco. Além de natural, é super saboroso e trará aquela sensação de autocuidado durante estes dias difíceis.

Basta você preparar uma infusão com uma colher de chá de hibisco para cada xícara de água fervente. Deixe a mistura agir por 10 minutos, coe e beba.

2- Melhores chás para TPM: Chá para cólicas: Chá de canela

A canela é capaz de promover um efeito antiespasmódico, o que diminui as dores causadas pelas contrações das cólicas.

Além disso, auxilia no fluxo da menstruação, impedindo desregularidades e melhorando todo o seu ciclo menstrual.

Para usufruir dos benefícios, basta você preparar uma xícara de água fervente com um pau de canela, mantendo a infusão abafada por 15 minutos.

Depois é só beber o seu chá saboroso e sentir os efeitos no seu corpo.

3- Chá para o humor irritado: Chá de camomila ou maracujá

O humor irritado é uma das coisas que mais incomodam as mulheres que sofrem com os sintomas da TPM. Aquela sensação de que tudo está fora do lugar ou prestes a explodir é capaz de causar muitos problemas nas tarefas cotidianas.

Por isso, consumir o chá de camomila ou de maracujá é capaz de melhorar estas sensações. Você se sentirá mais leve, tranquila e com menos irritação. Tudo isso graças aos agentes sedativos e calmantes presentes nos dois chás.

Para usufruir dos efeitos, basta você preparar uma infusão que conte com uma colher de chá de folhas de camomila ou de maracujá, em uma xícara de água fervente. Abafe por 10 minutos, coa e beba.

4- Chá para dor de cabeça: Chá de gengibre

O chá de gengibre é um dos melhores chás para TPM, pois trata-se de um ingrediente anti-inflamatório e que é capaz de diminuir a produção dos químicos que causam as dores de cabeça.

Por isso consumir o gengibre é uma ótima opção se a enxaqueca menstrual faz parte da sua rotina. Experimente cortar 3 gramas de gengibre fresco e preparar a infusão em uma xícara de chá de água fervente.

Beba o chá morno ou quente, para sentir melhores efeitos.

Gostou das nossas dicas? Então compartilha com a sua amiga para ela também conhecer os melhores chás para TPM!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.